Home
Esportes
Rafael Nadal detona eliminção no US Open e elogia Tiafoe
Esportes

Rafael Nadal detona eliminção no US Open e elogia Tiafoe

publisherLogo
Sportbuzz
06/09/2022 12h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15186977/original/open-uri20220906-18-wfbozh?1662466767
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rafael Nadal não saiu feliz com sua eliminação no US Open para Frances Tiafoe. O espanhol não foi capaz de bater o rival e acumulou sua primeira derrota em Grand Slam na temporada de 2022. O tenista vinha com títulos de Roland Garros e Australian Open, além de uma vaga para a semifinal de Wimbledon, onde teve que desistir por causa de uma lesão. 

No entanto, na última segunda-feira, 5, Rafael Nadal não foi o suficiente para vencer Frances Tiafoe e avançar para as quartas de final do US Open. Em entrevista coletiva, o craque foi extremamente crítico sobre o seu jogo contra o americano. De acordo com ele, o rival acabou sendo melhor, capaz de antecipar os seus golpes e levou a melhor. 

"A diferença é fácil: eu joguei uma partida ruim, e ele jogou uma partida boa. Ele foi melhor do que eu. Não fui capaz de manter um alto nível de tênis por muito tempo e não fui rápido o suficiente em meus movimentos. Ele conseguiu pegar a bola muitas vezes muito cedo, então não consegui empurrá-lo para trás", afirmou o espanhol sobre a eliminação no US Open. 

Rafael Nadal ainda continuou sua análise em relação a queda no aberto americano: "O tênis é um esporte de posição às vezes. Você precisa ser muito rápido e muito jovem (sorrindo). Eu não estou mais nessa posição. Meus golpes precisam ser melhores. De alguma forma, minha compreensão do jogo e a qualidade dos meus golpes não foram boas o suficiente, foram ruins".

Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final
Nadal foi eliminado do US Open nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

"Eu vinha treinando bem na última semana, honestamente. Mas então, quando a competição começou, meu nível caiu. Essa é a verdade. Por alguma razão, eu não sei, problemas mentais em termos de muitas coisas aconteceram nos últimos meses. Pode ser... Mas não importa. No final, a única coisa que aconteceu foi que cheguei às oitavas do US Open e enfrentei um jogador que era melhor do que eu. E é por isso que vou pegar um avião de volta para casa", seguiu.

Rafael Nadal ainda completou as suas falas sobre a eliminação no US Open com elogios ao rival: "Tiafoe está jogando mais sólido do que antes. Está sacando bem, e acho que hoje estava pegando a bola muito cedo. Mas não acho que o empurrei o suficiente para criar as dúvidas que preciso criar. Quando alguém não está jogando tão bem, é mais fácil que o adversário jogue melhor. Se não, ele não vai ganhar fácil. Como eu disse antes, nada de desculpas. Estou completamente feliz em reconhecer que ele foi muito melhor do que eu hoje".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também