Rafael Nadal faz revelação sobre decepção com Roger Federer
Sportbuzz
Rafael Nadal e Roger Federer conduziram o tênis ao seu ápice nos últimos anos e, com o passar das competições, o fim deste duelo parece ser cada vez mais inevitável. Enquanto o espanhol segue com recordes na carreira, o suíço diminui a sua participação em torneios e fica próximo de deixar o esporte de maneira definitiva. Desta forma, antes de Wimbledon, o atual campeão de Roland Garros comentou sobre a sua antiga rivalidade com o seu companheiro de esporte.
Em entrevista coletiva, antes do começo de Wimbledon, Rafael Nadal abriu o jogo em relação as suas disputas com Roger Federer e avisou que a dupla ainda possui um grande compromisso. O espanhol destacou que ambos se enfrentaram em todos os palcos possíveis do tênis, mas ainda existe um lugar que os dois não terminaram de fazer história no esporte mundial.
CANAL - SPORTBUZZ:
"Nós compartilhamos muitas coisas importantes. É difícil pensar em tênis nos últimos 15 ou 20 anos sem pensar na rivalidade que temos. Jogamos em todos os grandes estádios, exceto em Nova York. Isso é a única coisa que me incomoda um pouco, que nunca jogamos em Nova York, mas no resto dos eventos lutando pelas coisas mais importantes", destacou Rafael Nadal sobre Roger Federer.
O espanhol reconheceu que os dois fizeram bem um para o outro desde o começo da rivalidade e destacou a importância de Federer para a sua evolução: "De certa forma, nos forçamos a ser melhores um para o outro. Quando você tem alguém muito bom na sua frente, isso te ajuda a saber as coisas que você tem que fazer para ser melhor. Nossa relação sempre foi muito positiva, muito amigável".
Australian Open e Roland Garros o tornam favorito para Wimbledon? Rafael Nadal diz que tudo isso é passado!
"Passado é passado. Esporte e vida passam rápido. Não sou muito a favor de continuar vivendo as coisas que você conquistou porque no esporte você não tem tempo para ficar pensando nas coisas que aconteceram. É algo que ficará no meu museu para o resto da minha vida. Isso é algo que me deixa orgulhoso", explicou o tenista. Rafael Nadal ainda finalizou as suas respostas e disse que tem sido um grande sofrimento estar em forma para as competições.