Home
Esportes
Rafael Nadal faz revelação sobre decepção com Roger Federer
Esportes

Rafael Nadal faz revelação sobre decepção com Roger Federer

publisherLogo
Sportbuzz
27/06/2022 16h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15069564/original/open-uri20220627-18-mxpay8?1656348490
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rafael Nadal e Roger Federer conduziram o tênis ao seu ápice nos últimos anos e, com o passar das competições, o fim deste duelo parece ser cada vez mais inevitável. Enquanto o espanhol segue com recordes na carreira, o suíço diminui a sua participação em torneios e fica próximo de deixar o esporte de maneira definitiva. Desta forma, antes de Wimbledon, o atual campeão de Roland Garros comentou sobre a sua antiga rivalidade com o seu companheiro de esporte. 

Em entrevista coletiva, antes do começo de Wimbledon, Rafael Nadal abriu o jogo em relação as suas disputas com Roger Federer e avisou que a dupla ainda possui um grande compromisso. O espanhol destacou que ambos se enfrentaram em todos os palcos possíveis do tênis, mas ainda existe um lugar que os dois não terminaram de fazer história no esporte mundial. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Nós compartilhamos muitas coisas importantes. É difícil pensar em tênis nos últimos 15 ou 20 anos sem pensar na rivalidade que temos. Jogamos em todos os grandes estádios, exceto em Nova York. Isso é a única coisa que me incomoda um pouco, que nunca jogamos em Nova York, mas no resto dos eventos lutando pelas coisas mais importantes", destacou Rafael Nadal sobre Roger Federer.

O espanhol reconheceu que os dois fizeram bem um para o outro desde o começo da rivalidade e destacou a importância de Federer para a sua evolução: "De certa forma, nos forçamos a ser melhores um para o outro. Quando você tem alguém muito bom na sua frente, isso te ajuda a saber as coisas que você tem que fazer para ser melhor. Nossa relação sempre foi muito positiva, muito amigável". 

Roger Federer e Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal e Roger Federer são grandes rivais no tênis, mas possuem grande relação (Crédito: GettyImages)

Australian Open e Roland Garros o tornam favorito para Wimbledon? Rafael Nadal diz que tudo isso é passado!

"Passado é passado. Esporte e vida passam rápido. Não sou muito a favor de continuar vivendo as coisas que você conquistou porque no esporte você não tem tempo para ficar pensando nas coisas que aconteceram. É algo que ficará no meu museu para o resto da minha vida. Isso é algo que me deixa orgulhoso", explicou o tenista. Rafael Nadal ainda finalizou as suas respostas e disse que tem sido um grande sofrimento estar em forma para as competições.

Veja no Twitter
twitter

Super excited to hit the market in bigger numbers with the Roger Pro. We have spent a long time perfecting it. 💯🔥💪🏼
See the link in my bio for more info. @on_running pic.twitter.com/bsTIeJtOic

April 14, 2022

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também