Home
Esportes
Rafael Ramos é absolvido pelo STJD por caso de racismo
Esportes

Rafael Ramos é absolvido pelo STJD por caso de racismo

publisherLogo
Sportbuzz
13/09/2022 19h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15198711/original/open-uri20220913-18-vrh4r2?1663097114
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 13, o STJD absolveu o lateral do Corinthians, Rafael Ramos, da acusação de ter praticado uma injúria racial contra Edenilson, jogador do Internacional. Os auditores optaram pela absolvição, em unanimidade, por acreditarem que todas as cinco perícias analisadas no processo foram inconclusivas e insuficientes para comprovar que o jogador teria dito a palavra "macaco".

Apesar de haver a possibilidade de recorrer, o advogado que representa o Inter no caso, Rogério Pastl, disse ao "GE" que irá esperar sair a decisão por escrito para tomar a decisão de levar adiante ou não. Do outro lado, o Corinthians divulgou uma nota em seu site que apoia a luta contra o racismo e agora deseja a sequência da carreira de ambos os atletas envolvidos no caso.

A denúncia foi feita de acordo com o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de "Ato Discriminatório". Em caso de condenação, o jogador seria submetido a uma multa de R$ 100 a 100 mil, além de suspensão de cinco a dez jogos. Apesar da decisão da justiça desportiva, o caso também corre na justiça comum, onde Rafael virou réu após a Vara Criminal aceitar a denúncia do Ministério Público.

A história aconteceu no jogo entre Internacional e Corinthians pelo primeiro turno do Brasileirão, no dia 14 de maio, quando Edenilson acusou o português Rafael Ramos de chamá-lo de "macaco". Após o jogo, o corintiano foi preso em flagrante pela polícia no estádio e liberado sob pagamento de multa de R$ 10 mil.

Rafael Ramos chegou ao Corinthians neste ano
Rafael Ramos chegou ao Corinthians neste ano/ Créditos: Getty Images

 

Após isso, ocorreram diversas perícias que foram analisadas e consideradas como "inconclusivas", o que fez com que o camisa 8 Colorado se irritasse e desabafasse em uma de suas redes sociais. No mesmo dia, ele apagou todas as suas publicações do Instagram e mudou o nome de sua conta para "macaco".


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também