Home
Esportes
Rafinha não segue no São Paulo e pode se aposentar
Esportes

Rafinha não segue no São Paulo e pode se aposentar

publisherLogo
Sportbuzz
20/12/2024 16h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16424223/original/GettyImages-2164706651?1734718422
©(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após um encaminhamento de uma possível renovação, a história entre São Paulo e Rafinha está muito próxima do fim. Com contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, o lateral-direito recuou na possibilidade de estender seu vínculo por apenas três meses e não chegou a um acordo com a diretoria são-paulina. Assim, após dois anos de clube, o veterano se despede do time do seu coração.

No momento, Rafinha está passando suas férias na Alemanha, país em que morou por pouco mais de oito anos, onde passou por Schalke 04 e Bayern de Munique. Antes de viajar, o jogador de 39 anos já tinha encaminhado um acerto com a diretoria do São Paulo, prevendo um novo vínculo mais curto, de três meses, focado na disputa do Campeonato Paulista.

Rafinha não fica no São Paulo para 2025

A princípio, a ideia era Rafinha finalizar sua carreira no São Paulo, clube que é torcedor, e depois promover um evento de despedida no Bayern de Munique, na Alemanha. Porém, nos últimos dias, o lateral-direito levantou a possibilidade de estender esse último contrato com o Tricolor, desejando um ano completo de renovação. No entanto, essa ideia não estava nos planos do clube paulista.

Dessa forma, sem um acordo entre as duas partes, não houve necessariamente um desentendimento entre Rafinha e os dirigentes do clube, mas opção mais viável foi a não-renovação. Aos 39 anos, o jogador ainda não definiu qual será seu próximo passo, se irá ter uma temporada de despedida em outro clube, ou se vai encerrar sua carreira após deixar o Tricolor.

No São Paulo desde 2022, Rafinha se declarou torcedor do clube e sempre tocou no ponto de estar realizando um sonho em defender a equipe. Ao todo, o lateral-direito fez 116 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. Como capitão, o jogador levantou as taças da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa do Brasil (2024).


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também