Home
Esportes
Ramón Diaz garante: o Corinthians não cai
Esportes

Ramón Diaz garante: o Corinthians não cai

publisherLogo
Sportbuzz
01/10/2024 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16361704/original/GettyImages-2166481435?1727796741
©Wagner Meier/Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Apesar da derrota por 3 a 1 para o São Paulo neste domingo, no Mané Garrincha, o técnico Ramón Díaz está convicto de que o Corinthians não será rebaixado para a Série B. O time, atualmente na zona de rebaixamento com 28 pontos, tem a mesma pontuação que o Vitória, 16º colocado, enquanto o Fluminense segue logo atrás com 27 pontos e um jogo a menos.

Para Díaz, se o Corinthians manter a atitude demonstrada antes do clássico, conseguirá permanecer na Série A. O técnico destacou a boa fase do time antes da partida contra o São Paulo como base para sua confiança na recuperação da equipe.

Declarações do Técnico Ramón Díaz

“Antes dessa partida, o Corinthians vinha muito em alta, ganhando de times importantes. Mas, com essa atitude, eu acredito que o Corinthians não vai cair. Vamos fazer jogos como mandantes e visitantes em confrontos diretos. A mentalidade que tínhamos antes dessa partida estava excelente. Não temos que mudar. Jogar contra uma equipe, como o Fortaleza, que está em terceiro, tomou cinco gols nossos”, afirmou Díaz.

Ele acrescentou sobre a postura do time: “Essa é a atitude que não podemos mudar, para que a gente possa se salvar. Eu acredito que a partir de amanhã já vamos começar a trabalhar e reorganizar a situação, analisar a equipe e como jogamos. A atitude que precisamos ter para sair da zona e ser competitivos nas duas Copas que temos”, completou o treinador.

Resultados e Análises

Emiliano Díaz, auxiliar técnico, considerou o resultado contra o São Paulo enganador. “Um resultado totalmente mentiroso. Mas… a atitude do time, mesmo em dificuldade, foi ótima. Você pode cobrar os erros técnicos e táticos, mas o coração e a entrega deixam o corintiano bem representado. Entendemos em pouco tempo o que o Corinthians precisa. E ainda fomos superiores, mesmo com nove criamos chances. O futebol tem essas coisas. Não é sempre que quem merece leva a vitória”, lamentou.

Mesmo com a derrota, a atitude e a determinação do time foram destacadas como pontos positivos a serem mantidos nas próximas partidas.

Próximos Desafios do Corinthians

A situação na tabela ficou mais complicada após a derrota, com gols de Lucas, Arboleda e André Silva para o São Paulo, e Yuri Alberto para o Corinthians. Fagner e André Ramalho foram expulsos, agravando a situação do time.

Confira os próximos jogos do Corinthians:

  • Flamengo (F): 02/10, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Internacional (C): 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (C): 17/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Nas próximas semanas, o Corinthians enfrenta adversários de peso tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão. A equipe precisa recuperar a boa fase para se afastar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na Série A. Com a confiança do técnico Ramón Díaz e a dedicação dos jogadores, a expectativa é que o time supere esta fase desafiadora da temporada. Resta aos torcedores corintianos torcer para que a equipe mantenha a atitude positiva e consiga os pontos necessários para continuar na elite do futebol brasileiro.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também