Raphinha abre o jogo sobre momento vivido no Brasil
Sportbuzz
Principal nome do amistoso desta terça-feira, 27, o atacante Raphinha se colocou ainda mais na frente dos rivais pela posição dentro do elenco do Brasil e praticamente garantiu sua vaga entre os titulares para a Copa do Mundo. Com dois gols diante da Tunísia, o brasileiro vibrou bastante com a ótima atuação e analisou o primeiro gol marcado.
Aos dez minutos, Casemiro encontrou lindo lançamento para Raphinha, que viu o goleiro rival adiantado e tocou de cabeça para encobrir Dahmen e abrir o placar. 1 a 0. Questionado sobre o lance, o atacante brasileiro explicou que percebeu o arqueiro mais na dúvida do que o normal e, por isso, decidiu arriscar a cabeçada por cobertura.
"Ali é o instinto de atacante, né. Eu imaginei que o goleiro esperaria o meu domínio para eu poder atacar o espaço, e nessa dúvida dele eu consegui colocar a bola por cima. [Sobre o segundo gol] o Tite trabalha muito forte isso [a movimentação], sei que tenho muito para melhorar ainda, mas eu percebi que o zagueiro fechou o outro canto, ai eu toquei no lado oposto",
Na tarde desta terça-feira, 27, o Brasil entrou em campo para disputar o último amistoso antes do início da Copa do Mundo. Ainda em território francês, a equipe encarou a Tunísia, levou certo susto no primeiro tempo, mas deslanchou logo depois para garantir a goleada por 5 a 1 no teste decisivo para o Mundial. Destaque para os dois gols marcados pelo atacante Raphinha!
Logo depois de mais uma goleada, o técnico Tite também se mostrou satisfeito com a atuação do Brasil, mas teve que comentar outros assuntos referentes ao amistoso contra a Tunísia. Em entrevista coletiva, o comandante se mostrou bastante irritado com uma das faltas cometidas em cima de Neymar e demonstrou preocupação no momento do lance.
"Estávamos em uma atmosfera onde a maioria da torcida era da Tunísia. Em alguns pontos eu tentava localizar nossos torcedores, eles diluídos. Isso criou uma atmosfera de jogo competitivo. O jogo dentro do campo sabíamos que seria competitivo, leal, mas não imaginava o lance que aconteceu com o Neymar", avaliou Tite em entrevista coletiva no Parque dos Príncipes.