Home
Esportes
Raphinha marca, e Barcelona vence Atlético de Madrid em La Liga
Esportes

Raphinha marca, e Barcelona vence Atlético de Madrid em La Liga

publisherLogo
Sportbuzz
02/12/2025 22h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Barcelona e Atlético de Madrid protagonizaram grande jogo nesta terça-feira, 2, válido pela 15ª rodada de La Liga, no Camp Nou. Enquanto Álex Baena abriu o placar para os visitantes, Raphinha, Dani Olmo e Ferran Torres viraram para os mandantes.

Com o resultado o time catalão segue na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 37 pontos conquistados. Os colchoneros, por sua vez, aparecem em quarto lugar, com 31 pontos ganhos na tabela.

Agora, o próximo compromisso do Barcelona está marcado para sábado, 6, às 14h30 (de Brasília), quando visitará o Real Betis no Estádio Benito Villamarín por La Liga. Já o Atlético de Madrid mede forças diante o Athletic Bilbao no mesmo dia, mas às 17h, fora de casa, no Estádio de San Mamés, também pela liga da Espanha.

O jogo começou intenso no Camp Nou, com as duas equipes buscando atacar. O Atlético foi quem conseguiu transformar essa estratégia primeiro em gol: aos 19 minutos, Álex Baena recebeu ótimo passe por dentro, avançou nas costas da zaga, driblou o goleiro Joan García e finalizou com categoria para abrir o placar.

O Barcelona respondeu rápido. Aos 26 minutos Pedri achou Raphinha com um passe perfeito em profundidade. O brasileiro invadiu a área, driblou o arqueiro Oblak e tocou para o gol vazio, empatando o duelo. Pouco depois, o Barça ainda teve a grande chance da virada: Dani Olmo sofreu pênalti, mas Lewandowski isolou a cobrança.

O segundo tempo começou equilibrado no Camp Nou, mas o Barcelona foi crescendo com mais presença no ataque. Aos 20 minutos, Dani Olmo tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu cruzado para virar o jogo.

O Atlético tentou responder em transições rápidas e quase empatou com Thiago Almada, que fez grande jogada, mas chutou por pouco para fora. Aos 50 minutos, no entanto, o Barça chegou ao terceiro gol e matou o jogo: Baldé encontrou Ferran Torres livre na área, que teve tempo de dominar e mandar para as redes.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também