Rayssa Leal avança à final do Pré-Olímpico na 1ª colocação
Sportbuzz
Terminando as qualificatórias na primeira colocação, Rayssa Leal se classificou para a final do Pré-Olímpico, assim como Pamela Rosa, com a 7ª colocação. Além das brasileiras, outros países terão suas representantes na decisão, como Japão, Estados Unidos e Holanda, todas com o sonho de competir em Paris, nos Jogos Olímpicos.
Na categoria masculina, Giovanni Vianna também se classificou para a grande final, na 2ª colocação. O Pré-Olímpico é mais uma das competições que contam pontos para o ranking mundial, que é utilizado como parâmetro para a qualificação para os Jogos Olímpicos, que acontecem em 2024, em Paris, capital da França.
- Rayssa Leal e Kelvin Hoefler são as principais esperanças do Brasil no Pro Tour de Roma 2023
Competindo na primeira bateria, Rayssa chegou para a semifinal com um pouco de pressão, pois terminou a última fase na 11ª colocação. No entanto, com uma soma 236,44 pontos, a maranhense superou suas adversárias e ficou com a primeira colocação. A brasileira, além de ter ficado com a melhor volta, mandou o seu clássico smith de front e outra manobra que lhe rendeu 86,99 pontos.
Na segunda bateria, Pamela representou e fez uma volta muito sólida, que lhe rendeu 64,54 pontos. Porém, as melhores pontuações da skatista vieram nas manobras, momento em que a brasileira explorou alguns movimentos mais complexos e garantiu 78,40 e 82,66 pontos, respectivamente.
- Rayssa Leal e mais seis brasileiros conquistam espaço na 1º etapa da SLS
Mais uma vez, o Japão aparece como destaque nas competições de skate feminino. Com quatro atletas classificadas entre as oito possíveis para a final, a expectativa é que as japonesas dominem mais uma etapa do Pré-Olímpico. Yukumeda Oda foi a segunda colocada, a melhor do seu país, seguida por Paige Hayn, norte-americana de apenas 15 anos, que ficou com o 3º lugar.
- Skate: Rayssa Leal desabafa ao vibrar com conquista no Super Crown