Home
Esportes
Rayssa Leal e Pâmela Rosa garantem vaga na final da SLS Las Vegas
Esportes

Rayssa Leal e Pâmela Rosa garantem vaga na final da SLS Las Vegas

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2022 20h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15237485/original/open-uri20221007-17-2xp4aj?1665177333
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 07, a SLS Las Vegas teve início com as eliminatórias femininas. O Brasil contou com cinco representantes, sendo elas Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Marina Gabriela e Vitória Mendonça. As eliminatórias foram feitas por 14 participantes, no total, com as oito primeiras avançando para a final, que acontecerá no fim de semana.

Na primeira bateria, o destaque foi para a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos. A skatista conseguiu a nota mais alta do grupo, com 7.8 pontos em sua última “best trick”, um switch flip no gap. No total, Chloe somou 18.7 pontos, liderando a bateria. Em sequência, Kett Oldenbeuving, com 10.7, Wenhui Zeng, com 9.9, Aori Nishimura, com 7.5 e, por último, Hayley Wilson, com 3.4 pontos, sem pontuar em nenhuma das manobras alternadas.

  • Rayssa Leal pode conquistar tricampeonato de 2022 na SLS Las Vegas

A segunda bateria contou com três representantes brasileiras: Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Gabi Mazetto. Além delas, a japonesa Momiji Nishiya e a americana Poe Pinson também fizeram parte do grupo. Logo nas primeiras manobras, Rayssa Leal e Pâmela Rosa já subiram ao topo do ranking. A representante do Japão somou 16 pontos, com ótimas manobras, cravando sua vaga na final.

Em sua melhor linha de 45 segundos, ela teve a melhor pontuação, com 6.5. Logo na primeira manobra alternada, ela assumiu a segunda colocação do ranking geral até o momento, com 6.3. Sua segunda, no entanto, acabou sendo zerada por não ser finalizada. Sua melhor nota foi o 6.9 na terceira manobra, ultrapassando a australiana e assumindo a primeira colocação. A soma total da melhor linha e das duas manobras foi de 19.7 pontos, finalizando a bateria como primeira colocada.

  • Sky Brown quer fazer história nas Olimpíadas e traça meta ousada
Rayssa Leal campeã na SLS em 2021
Rayssa Leal campeã, no pódio da SLS Lake Havasu 2021 (Créditos: Jamie Squire / Getty Images)

 

Pâmela Rosa também teve sua melhor linha como a primeira, pontuando 6.0. Na primeira manobra, 5.6 e, na segunda, 5.9, assumindo a segunda colocação do momento. A brasileira somou 17.5 pontos, ficando em terceiro no ranking geral ao fim de sua bateria, atrás apenas de Rayssa Leal (1ª) e Chloe Covell (2ª).

  • Skate: Rayssa Leal dá show e é campeã na etapa do STU

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também