Home
Esportes
Rayssa Leal passa em segundo para as semifinais do Mundial de Skate Street
Esportes

Rayssa Leal passa em segundo para as semifinais do Mundial de Skate Street

publisherLogo
Sportbuzz
13/09/2024 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16347787/original/open-uri20240913-18-1usr83t?1726225848
© Gaspar Nóbrega / COB
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rayssa Leal voltou às competições nesta quinta-feira, fazendo sua estreia no Mundial de skate street de Roma, sua primeira prova desde que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris. A jovem de 16 anos avançou à semifinal na vice-liderança, mostrando que está em plena forma.

Pâmela Rosa, bicampeã mundial, também garantiu sua vaga na próxima fase do Mundial, que acontecerá na sexta-feira, às 7h35 (horário de Brasília). Ambas as skatistas brasileiras demonstraram performances sólidas e seguem na disputa por mais um título.

Rayssa Leal Brilha no Mundial de Skate Street

Dentre as vésperas concorrentes do ranking mundial que participaram da competição de Roma, Rayssa Leal, conhecida carinhosamente como “Fadinha”, não precisou passar pela classificatória inicial. Com isso, a brasileira estreou direto nas quartas de final, realizando uma primeira volta com nota de 72,97 pontos e mantendo-se na segunda posição da tabela.

Em sua segunda volta, Rayssa melhorou ainda mais seu desempenho, alcançando 74,74 pontos. Apenas a japonesa Liz Akama, vice-campeã olímpica em Paris, superou a brasileira com 75,61 pontos.

Como Foi a Performance de Pâmela Rosa?

Pâmela Rosa, outra grande promessa do skate brasileiro, teve uma primeira volta com pontuação de 62,22, colocando-a na oitava posição. Infelizmente, na sua segunda tentativa, Pâmela enfrentou dificuldades e obteve apenas 36,91 pontos, não conseguindo melhorar sua colocação inicial.

Mesmo assim, a atleta garantiu seu avanço para as semifinais, onde espera mostrar porque é bicampeã mundial e fortalecer ainda mais a presença do Brasil na competição.

Outros Talentos Brasileiros no Torneio

Além das estrelas Rayssa Leal e Pâmela Rosa, outras promessas do skate brasileiro também participaram das quartas de final em Roma. Maria Lúcia Campos, de 14 anos, e Daniela Vitória, de 15 anos, mostraram suas habilidades, mas infelizmente não conseguiram avançar para a próxima fase.

  • Maria Lúcia Campos terminou na 27ª posição com 20,27 pontos.
  • Daniela Vitória ficou na 29ª colocação com 16,67 pontos.

O Que Está Por Vir no Campeonato Mundial de Skate Street?

Com a continuidade da competição, todas as atenções estão voltadas para a performance das brasileiras nas semifinais. As expectativas são altas, especialmente para Rayssa Leal, que vem demonstrando uma performance consistente e impressionante desde sua precoce introdução ao mundo do skate.

O desafio para as skatistas é manter o foco e a determinação. Cada manobra e cada volta são cruciais na busca pelo título mundial. Rayssa e Pâmela estão mais do que preparadas para enfrentar os desafios e lutar pelo topo do pódio.

Fique atento para mais atualizações sobre o Mundial de Skate Street e acompanhe o desempenho das nossas atletas brasileiras. Torcemos para que Rayssa Leal e Pâmela Rosa continuem brilhando e trazendo orgulhosas conquistas para o Brasil.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também