Home
Esportes
Rayssa Leal pode conquistar tricampeonato de 2022 na SLS Las Vegas
Esportes

Rayssa Leal pode conquistar tricampeonato de 2022 na SLS Las Vegas

publisherLogo
Sportbuzz
07/10/2022 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15237281/original/open-uri20221007-18-gc0fgj?1665170953
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na SLS Las Vegas, a jovem Rayssa Leal terá a oportunidade de conquistar o tricampeonato do torneio mundial em 2022. Neste ano, ela já ficou em primeiro no pódio de outras duas etapas do Street League Skateboarding. Além da “Fadinha”, o Brasil também terá outros representantes brasileiros, como a bicampeã mundial Pâmela Rosa e o medalhista olímpico Kelvin Hoefler.

Sobre a possível medalha, a skatista de apenas 14 anos comentou: “Pode vir a terceira né? Eu estou muito animada para isso. Eu quero acertar as minhas manobras, quero seguir minha linha…”, disse Rayssa durante os treinamentos. As duas outras vitórias se deram em Jacksonville e em Seattle.

  • Sky Brown quer fazer história nas Olimpíadas e traça meta ousada

 

Eu adoro competir no SLS! Subir no pódio é sempre muito bom, mas o mais legal é a energia do evento. É me divertir com as meninas e poder jogar manobras novas e me divertir mesmo”, contou ela sobre o evento. Nos últimos anos, a modalidade feminina vem em crescente.

Eu fico muito, mas muito feliz em ver o skate feminino crescendo assim. Às vezes eu nem acredito que eu to fazendo parte dessa história junto com elas. Tem muitas que eu cresci torcendo de casa, vendo da TV e agora eu torço ao vivo mesmo. Isso é legal demais. O skate é assim, uma torcendo pela outra! Quanto mais todo mundo acertar, mais bonito fica o campeonato”, disse.

  • Gui Khury abre o jogo sobre pressão e avalia cenário do skate
Rayssa Leal campeã, no pódio da SLS Lake Havasu 2021
Rayssa Leal campeã, no pódio da SLS Lake Havasu 2021 (Créditos: Jamie Squire / Getty Images)

 

Essa será a última competição nos Estados Unidos antes da etapa final de 2022, que acontecerá entre os dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro. “Eu tô muito feliz na verdade. A energia da torcida brasileira é muito boa! Eu sinto isso quando tem torcida fora do Brasil, imagina como vai ser em casa então? Eu tô muito animada e muito feliz em ver o SLS acontecendo no Brasil de novo”, confessou Rayssa Leal, sobre competir na SLS no Brasil.

A etapa contará com 26 skatistas na modalidade masculina e 14 na feminina. No total, o Brasil terá 10 representantes, sendo eles cinco homens e cinco mulheres. Além de Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira também estarão competindo. Na modalidade feminina, além de Rayssa Leal e Pâmela Rosa, também participarão as skatistas Marina Gabriela, Vitória Mendonça e Gabi Mazetto.

  • Com skatistas de peso e medalhistas olímpicos, STU Open Rio começa hoje

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também