RBR não pretende ir atrás de Hamilton: “Felizes com nossos pilotos”
Sportbuzz
Com contrato com a Mercedes até o final de 2023, Lewis Hamilton vive momento de indecisão com sua equipe na Fórmula 1. Mesmo com possibilidade de renovação, nada impede o piloto de sair ao final de seu vínculo. Sendo assim, Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, foi perguntado se o heptacampeão tinha espaço em seu time.
No entanto, o comandante reforçou sua confiança em seus pilotos, Max Verstappen e Sérgio Pérez. “O que Lewis conquistou na F1 é inigualável, mas estamos muito felizes com nossos pilotos. Eles estão compromissados não só nesta temporada, como na próxima. Então não vejo onde poderíamos encaixar Lewis”, disse.
- F1: Hamilton encerra parceria de longa data com fisioterapeuta
Após uma final de ano um pouco mais agradável em 2022, a Mercedes não parece estar refletindo os resultados positivos que obteve. Pela primeira vez desde a introdução dos motores híbridos, que aconteceu em 2014, a equipe não conseguiu figurar no pódio da corrida de abertura da temporada da Fórmula 1.
O mesmo aconteceu no GP da Arábia Saudita, em Jeddah, prova em que os carros da Mercedes bateram na trave mais uma vez. George Russell ficou apenas com a quarta colocação, seguido de Lewis Hamilton, em quinto. No entanto, mesmo com a má fase, o heptacampeão garante que está motivado e sua renovação não depende do carro que a equipe irá produzir nos próximos anos.
- Esposa de Schumacher tem vida “prisioneira” há 10 anos, revela amigo
Hamilton em ação no GP da Arábia Saudita (Crédito: Getty Images)
“Amo o desafio de achar soluções, e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que outros talvez não consigam. E amo esse desafio. Claro que gostaria de poder começar o campeonato com um ótimo carro, mas é a jornada que realmente conta”, disse o piloto britânico antes do GP da Arábia Saudita.
- Chefe da Ferrari na F1 faz desabafo sobre o ‘clima’ na equipe