Real Madrid: Ancelotti lamenta resultado, mas visa aprendizado
Sportbuzz
Após a derrota do Real Madrid para o RB Leipzig, pela Champions League, o treinador Carlo Ancelotti comentou o confronto e colocou o início e os dois gols de bola aérea como pontos chave para o resultado. Segundo o italiano, após esses momentos, o time da casa passou a explorar os contra-ataques, que é sua melhor qualidade.
"Não estivemos atentos às bolas paradas e a partir daí sofremos dois golos assim, onde normalmente somos mais contundentes. Eles desfrutaram da sua maior qualidade, o contra-ataque. Entrámos no jogo, tentamos empatar, estávamos perto. Não vi falta de atitude ou intensidade. A derrota viria mais cedo ou mais tarde. Dói porque todas doem, mas algumas menos que outras. Temos outra chance de sermos os primeiros", afirmou o comandante.
"Às vezes, claro, você aprende mais com uma derrota do que com dez vitórias seguidas. Pode acontecer, jogamos de uma forma que não queríamos. Era melhor ter um bloco mais baixo e o jogo foi o outro jeito", garantiu o italiano antes de também falar sobre as críticas em cima de Courtois: "Cada um tem a sua opinião".
Após o revés deste meio de semana, agora o Real foca no Campeonato Espanhol, onde lidera e pensa em vencer para manter a distância de três pontos sobre o rival Barcelona, na ponta da tabela de classificação. O confronto será contra o Girona, neste domingo, 30, às 15h15 (horário de Brasília).