Home
Esportes
Real Madrid bate Atlético de Madrid e fará final contra o Barcelona
Esportes

Real Madrid bate Atlético de Madrid e fará final contra o Barcelona

publisherLogo
Sportbuzz
08/01/2026 21h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50851/original/SportBuzz.png?1764196242
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Real Madrid é finalista e decidirá o título da Supercopa da Espanha contra o Barcelona. Nesta quinta-feira, 8, a equipe merengue bateu o rival Atlético de Madrid por 2 a 1 na semifinal do torneio, disputado no King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, e garantiu a classificação. Enquanto Valverde e Rodrygo marcaram para os merengues, Sorloth descontou para os colchoneros.

A decisão entre os dois maiores clubes da Espanha será já no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília) também na Arábia Saudita, em Jeddah. Para chegar à decisão, o clube catalão precisou bater o Athletic Bilbao na outra semifinal.

O Real Madrid saiu na frente logo no primeiro minuto, quando Valverde acertou uma cobrança de falta perfeita para abrir o placar. Depois do gol, o time merengue apostou nos contra-ataques com Vinícius Júnior e Rodrygo, criando boas chances, mas parando em grandes defesas de Oblak. Courtois também foi decisivo, mantendo a vantagem em momentos de pressão.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um post compartilhado por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O Atlético de Madrid respondeu com maior posse de bola e volume ofensivo, especialmente em bolas aéreas e chutes de média distância. Sorloth e Álex Baena levaram perigo, e o goleiro belga do Real Madrid precisou operar defesas importantes para segurar o resultado no primeiro tempo

O Real Madrid voltou melhor do intervalo e ampliou logo aos 8 minutos, quando Valverde achou Rodrygo entrando pelo meio. O brasileiro  dominou colocando na frente, saiu na cara do gol e finalizou com categoria para fazer 2 a 0.

O Atlético de Madrid reagiu rapidamente e diminuiu aos 11, com Sorloth aproveitando jogada coletiva e cabeceando para o gol. A equipe cresceu, passou a pressionar com finalizações de Llorente, Griezmann e Julian Álvarez, mas parou nos defensores rivais e em Courtois, que segurou a vantagem merengue até o fim. O Real Madrid, por sua vez, se segurou ao máximo e apostou em contra ataques sem sucesso.


 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também