Real Madrid: Carlo Ancelotti desabafa sobre Premier League
Sportbuzz
O Real Madrid e Carlo Ancelotti pararam a Premier League na última final de Champions League. O time espanhol venceu o Liverpool e seguiu com seu domínio na Europa, porém o técnico merengue acredita que fora dos gramados a liga inglesa está na frente de todas as outras do mundo. Segundo ele, o potencial financeiro dos times ingleses está crescendo cada vez mais.
Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 1, Carlo Ancelotti foi muito questionado sobre o domínio financeiro da Premier League no mercado da bola. O técnico do Real Madrid não escondeu sua preocupação em relação ao nível que as outras ligas da Europa possuem diante do cenário que os ingleses estão propondo para o futebol. Na visão do italiano, isso precisa mudar.
"Não sei quando isso vai parar. O objetivo de todas as ligas, não apenas a espanhola, é se aproximar deles melhorando a qualidade do jogo, o ambiente, os novos estádios, sem violência. A Premier avançou muito com a venda dos direitos televisivos, venceu as outras ligas. Há um bom ambiente, sem violência, o ambiente é muito bom, com um estádio cheio e funcional . Eles têm uma vantagem e o objetivo dos outros tem que ser melhorar esses aspectos acima de tudo", afirmou.
Além de falar sobre o domínio da Premier League no mercado da bola, Carlo Ancelotti também foi questionado sobre a atuação do clube durante a janela de transferências. O Real Madrid foi bem mais discreto que os seus rivais e ainda concretizou a saída de nomes importantes para a equipe como o de Marcelo, que ficou livre, e também de Casemiro, que foi para o Manchester United.
"Nunca pensamos em contratar mais jogadores . Nas saídas avaliamos as situações do Casemiro ou do Asensio, mas estou feliz porque os que ficaram sempre cumpriram e vão cumprir novamente o que se espera deles neste ano. Há muitos jogadores com apenas um ano de contrato, mas isso não é um problema", finalizou o treinador antes da partida contra o Betis, que vai acontecer neste sábado, 3, às 11h15 (horário de Brasília).