Real Madrid consegue passaporte espanhol para dupla e foca em promessa
Sportbuzz
O Real Madrid conseguiu fazer com que mais dois de seus jogadores estrangeiros de seu elenco conquistassem o passaporte espanhol, e agora vê o caminho livre para correr atrás de nova promessa europeia. Rodrygo e Militão eram os únicos atletas da equipe que ainda ocupavam vaga de extracomunitários no clube e agora são considerados jogadores espanhóis para a La Liga.
Para o lugar de jogador não europeu, o jornal "As" afirma que Jude Bellingham é o alvo. Apesar de ser inglês, país que reside no velho continente, o Reino Unido não faz mais parte da União Europeia, o que faz com que o atleta seja considerado estrangeiro na visão da Liga do país. As informações do interesse Merengue no jogador não são novas.
- Real Madrid: Ancelotti lamenta resultado, mas visa aprendizado
Após o fechamento da janela de transferências europeia, no início de setembro, diversos jornais espanhóis começaram a especular que o Real Madrid sondava o inglês para a posição deixada por Casemiro no começo da temporada. Mesmo com as boas atuações do francês Tchouameni, a direção estaria entendendo que ainda há pouca concorrência no setor após a transferência do brasileiro para o Manchester United.
Do lado do jogador, Bellingham tem se tornado peça fundamental e uma das principais lideranças do Borussia Dortmund nesta temporada. Apesar de ter apenas 22 anos, o jogador já foi capitão em jogos recentes e tem sido até uma das principais esperanças de gol da equipe após a saída de Haaland e lesão do experiente Marco Reus.
- Real Madrid: Ancelotti detona 'medo' e 'sombra' da Copa do Mundo
Fato é que qualquer movimentação de mercado acontecerá apenas em janeiro, após a Copa do Mundo, na qual os principais jogadores dos gigantes europeus se vêem focados atualmente. O Mundial está marcado para os meses de novembro e dezembro, e a Inglaterra, país do jovem jogador, está no grupo B junto com País de Gales, Irã e Estados Unidos.
- Destaque do Real Madrid elogia Vini Jr antes de jogo da Champions