Real Madrid define futuro de Reinier
Sportbuzz
O Real Madrid acertou o empréstimo do brasileiro Reinier para o Girona, da Espanha. O projeto do clube, que é comandado pelo Grupo City, foi o que chamou a atenção do jogador. Além disso, o técnico Miguel Sanchez também foi um atrativo, já que é considerado moderno e promissor na profissão. A informação é do "Globo Esporte".
Três equipes brigavam pelo jogador, além do time que conseguiu a contratação, Almería e Real Valladolid também estavam interessados. O último, aliás, é gerenciado pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno e subiu para a elite espanhola na última temporada, assim como todos os outros concorrentes. O Almería principalmente, movimentou o mercado brasileiro, levando o atacante Léo Baptistão, por exemplo.
Reinier está com 20 anos atualmente e chegou ao Real Madrid em 2020, chegando do Flamengo. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao Borussia Dortmund, onde ficou nas duas últimas temporadas. Entre os dois anos em que esteve na Alemanha, chegou uma proposta de 17 milhões de euros por parte do Dortmund, mas recusada pelo Madrid.
O clube espanhol pagou cerca de 25 milhões de euros pelo jogador e pretende apostar em seu desenvolvimento ao invés de simplesmente se desfazer. A aposta é semelhante ao que foi feito com o volante Casemiro, que chegou do São Paulo e, após alguns anos e um empréstimo para o Porto, se tornou titular absoluto do time e uma das referências do elenco.
Ainda sem Reinier, o Girona seguirá a disputa do Campeonato Espanhol na próxima segunda, 22. A equipe irá enfrentar o Getafe dentro de casa e tentará se reabilitar após derrota para o Valência na primeira rodada da competição. O time tem como primeira meta se manter na primeira divisão espanhola.