Real Madrid e times brasileiros se manifestam contra racismo a Vini Jr
Sportbuzz
O assunto Vinícius Júnior está movimentando as redes sociais do mundo inteiro nesta sexta-feira, 16. Isso está acontecendo por causa de um conjunto de reclamações que aconteceram na Espanha por causa das comemorações de Vini dançando. Após um comentário racista de Pedro Bravo, agente de jogadores, durante um programa esportivo.
Durante todo o dia a hashtag "Baila Vini" ficou nos assuntos mais comentados do Twitter e foi lembrada por diversos times da Série A do Brasileirão como Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio e o Flamengo, time em que foi formado. Personalidades como Pelé e Neymar também se solidarizaram com o jogador e defenderam o ato de comemorar seus gols dançando.
A criatividade dos times impressionou. O Coelho de Minas Gerais publicou um vídeo de um de seus jogadores dançando e falando uma frase de apoio ao jogador do Real Madrid e o Flamengo postou um dos gols de Vini pelo clube em que também dançou no momento de comemorar, como costuma fazer desde que virou profissional.
O Real Madrid, time em que joga atualmente, soltou uma nota repudiando a atitude do empresário e afirmando que irá tomar as medidas cabíveis a todos que usarem expressões racistas contra qualquer um dos jogadores do clube. Além disso também falou sobre Vinícius, vê o futebol que a nota chama de "alegre".
Confira a nota do Real Madrid na íntegra:
O Real Madrid C.F. repudia todo o tipo de expressões e comportamentos racistas e xenófobos no campo do futebol, do desporto e da vida em geral, como os infelizes comentários feitos nas últimas horas contra o nosso jogador Vinicius Junior.
O Real Madrid quer mostrar todo o seu amor e apoio a Vinicius Junior, um jogador que entende o futebol como uma atitude perante a vida baseada na alegria, respeito e desportivismo.
O futebol, que é o esporte mais global que existe, deve ser um exemplo de valores e convivência.O clube instruiu seus serviços jurídicos a tomar medidas legais contra qualquer pessoa que use expressões racistas contra nossos jogadores.