Real Madrid homenageia Vini Jr e volta vencer contra o Rayo Vallecano
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 24, o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano, em partida válida pela 36ª rodada da La Liga. Vini Jr, que foi vítima de racismo no último confronto, mas o brasileiro foi poupado por dores no joelho. No entanto, o elenco dos Merengues fez homenagens e prestaram apoio ao companheiro, além de voltarem a vencer pelo placar de 2 a 1.
O confronto começou com a pressão do Real Madrid, que após perder fora de casa, buscava uma vitória dentro de casa para ficar mais próximo de garantir a segunda colocação. No entanto, o Rayo Vallecano, que vem fazendo uma boa campanha, tentou dificultar e, sempre que tinha a posse, conseguia trabalhar bem.
Porém, aos 31 minutos, os Merengues abriram o placar com Benzema. Em cobrança de falta rápida, Modric encontrou o francês, que fez uma tabela inteligente com Valverde, apareceu na grande e driblou o goleiro para mandar para o fundo do gol. A jogada foi trabalhada em uma grande desatenção da defesa do Rayo Vallecano. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Rayo Vallecano teve mais atitude no campo ofensivo, pois o resultado positivo também interessava a equipe, que briga por uma vaga na próxima Conference League. No entanto, os visitantes esbarravam em uma ótima atuação defensiva do Real Madrid, que sempre ligava suas jogadas de forma rápida até o ataque.
Mesmo precisando buscar o resultado, o Rayo Vallecano não conseguia criar grandes chances para pelo menos empatar a partida. Até que, aos 39', Raúl De Tomás recebeu na grande área, dominou e disparou para o fundo do gol, sem chances para Courtouis. No entanto, o Real Madrid voltou a frente com Rodrygo, que balançou as redes e homenageou Vini Jr, fazendo o gesto antirracista na comemoração. Fim de jogo! 2 a 1.