Real Madrid renova contrato com Luka Modric
Sportbuzz
O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira, 8, a renovação de contrato com Luka Modric. Atual campeão da Champions League com o clube merengue, o meio-campista croata renovou o seu vínculo, que se encerraria ao final desta temporada, por mais um ano, até 2023. O acordo já estava encaminhado, mas o clube preferiu a definição da final da Champions League para oficializar a permanência do jogador.
Modric disputará a 11ª temporada com a camisa do Real Madrid. O título da Champions na atual temporada do futebol europeu marcou a quinta conquista continental do croata com o clube espanhol. Vindo do Tottenham, em 2012, ele chegou por 35 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões, na época).
“Olá, madridistas. Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, por continuar a vestir esta camisa. Tenho o mesmo entusiasmo e vontade de seguir dando tudo e vencendo. Muito obrigado por seu amor e... Hala Madrid!”, disse Modric no vídeo de anúncio divulgado pelo Real Madrid.
Além dos cinco títulos de Champions League, Modric tem três títulos do Campeonato Espanhol, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, uma Copa do Rei e outras quatro conquistas do Mundial de Clubes da Fifa. Na temporada 2021/22, Modric marcou dois gols e deu 12 assistências, sendo uma delas para o gol de Rodrygo nas quartas de final da Champions, contra o Chelsea.
Real Madrid acerta contratação de joia francesa, afirma jornalista
Campeão da UEFA Champions League, o Real Madrid já tem se movimentado no mercado e, como tem se mostrado um padrão nas contratações recentes do clube, confirmou a compra de mais uma jovem estrela do futebol mundial. Trata-se do volante Aurélien Tchouaméni, de 22 anos, que pertence ao Mônaco e se destacou pela equipe francesa na última temporada.
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências europeu, o clube merengue venceu a concorrência de outros gigantes europeus e, após semanas de negociações, irá desembolsar cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões) pelo jovem, um valor considerado alto.