Real Madrid renova contrato de meio-campista francês; confira
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 7, o Real Madrid continuou a sequência de renovações de contrato e anunciou a extensão de Eduardo Camavinga, meio-campista francês, que vem sendo uma das peças mais utilizadas por Carlo Ancelotti. Após os novos vínculos de Vinícius Júnior e Rodrygo, o clube espanhol divulgou a assinatura do camisa 12 por mais seis anos, até 2029.
Camavinga foi contratado pelo Real Madrid muito jovem, com apenas 18 anos, em 2021. Na época, os Merengues desembolsaram 30 milhões de euros para contratar o jogador do Rennes, da França, que tinha acabado de fazer uma ótima campanha na Ligue 1. Assim como Vini e Rodrygo, a multa rescisória do francês gira em torno de 1 bilhão de euros.
- Real Madrid apenas empata com Rayo Vallecano e perde liderança da La Liga
Desde sua chegada, Camavinga ficou um tempo no banco de reservas até ganhar espaço na equipe principal, pois o meio de campo do Real Madrid ainda contava com Casemiro, além dos veteranos que seguem na equipe, Modric e Kroos. Porém, desde 2021, o francês conquistou seis títulos, todos os possíveis pelos Merengues.
Em 114 jogos oficiais, Camavinga impressionou o mundo com suas habilidades e concorreu os principais prêmios de jovens jogadores, como o Golden Boy e o Troféu Kopa. Além de sua função primordial no meio-campo, o francês também é utilizado na lateral-esquerda e outras posições, provando de sua versatilidade dentro de campo.
- Vini Jr fala de racismo ao receber Prêmio Sócrates: “É muito chato…”
Nesta temporada, Carlo Ancelotti deu a oportunidade de Camavinga entrar em campo 15 vezes, sendo 11 delas como titular, mesmo com a forte concorrência dentro do Real Madrid, equipe com um dos melhores elencos do mundo.
- Veja a reação da web ao ver Jude Bellingham vencedor do Prêmio Kopa