Home
Esportes
Real Madrid sai na frente e vence Chelsea pela Champions League
Esportes

Real Madrid sai na frente e vence Chelsea pela Champions League

publisherLogo
Sportbuzz
12/04/2023 20h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15504391/original/open-uri20230412-18-uvdsr5?1681333073
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 12, o Real Madrid recebeu o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final da Champions League. Aproveitando o mando no Santiago Bernabéu, os Merengues venceram a partida pelo placar de 2 a 0, com gols de Benzema e Marco Asensio. Com a vantagem, o clube espanhol pode perder por um gol de diferença que avança no tempo regulamentar. 

Nos primeiros momentos da partida, o Real Madrid dominava a posse com tranquilidade, mas tomou um susto que quase colocou a equipe atrás no placar. Aos dois minutos, JoãoFélix recebeu em velocidade e foi em direção ao gol. No entanto, o atacante foi atrapalhado por ÉderMilitão, além da finalização ser defendida por Courtois.

  • Benzema marca e abre o placar em Real Madrid x Chelsea

Apesar do susto, o Real Madrid pressionava o Chelsea e, aos 22’, abriu o placar com Benzema. Após rebote de finalização de Vini Jr, o atacante francês aproveitou e marcou para os donos da casa. Um minuto depois, os Blues tentaram responder com Sterling, mas Courtois fez uma defesa espetacular. No restante da primeira etapa o jogo continuou movimentado, mas sem gols. Intervalo! 1 a 0.

A segunda etapa começou um pouco menos movimentada que a primeira, mas com o Real Madrid no domínio. Sendo assim, aos 13 minutos, Rodrygo recebeu ótimo lançamento e ia avançando sozinho, com apenas Kepa em sua frente. No entanto, Chilwell interrompeu a jogada com falta e foi expulso por parar chance clara de gol.

  • Chelsea está definido para enfrentar o Real Madrid; veja a escalação
Momento da falta de Chilwell em Rodrygo, que ocasionou na expulsão do inglês (Crédito: Getty Images)
Momento da falta de Chilwell em Rodrygo, que ocasionou na expulsão do inglês (Crédito: Getty Images)

Aos 28 minutos, o Real Madrid trabalhou uma jogada de escanteio curto, Vini Jr dominou na ponta esquerda e ajeitou para Asensio, que chegou finalizando e ampliou a vantagem para o clube espanhol. Após o segundo tento, os Merengues seguiram no ataque, mas não marcaram mais. Fim de jogo! 2 a 0. 

  • Confira a escalação do Real Madrid na Champions League

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também