Real Madrid: Vinícius Jr e Benzema recebem prêmios após títulos
Sportbuzz
Vinícius Jr e Benzema foram os nomes do Real Madrid na Champions League. O brasileiro fez o gol do título, enquanto o francês foi o grande artilheiro da competição e o principal nome na campanha até a decisão da Liga dos Campeões. Inclusive, nesta terça-feira, 31, a Uefa anunciou prêmios individuais e coletivos referentes a temporada de 2021/22 e os dois estiveram presentes.
Como já era de se esperar, Benzema venceu o prêmio de melhor jogador da Champions League. O centroavante francês participou de 12 partidas ao longo da competição, balançou as redes em 15 oportunidades e também deu duas assistências. Com o desempenho e hat-tricks decisivos na fase de mata-mata, ele superou os melhores do mundo e se tornou o grande nome da Liga dos Campeões.
Enquanto Benzema venceu como melhor jogador, Vinícius Jr foi a grande revelação da Champions League e recebeu o prêmio de melhor jogador jovem da Liga dos Campeões. Ele foi o autor do gol que deu o título para o Real Madrid e também um dos que mais deu assistências. No total, durante a campanha no campeonato, ele fez quatro gols e deu seis assistências.
Além disso, a Uefa também divulgou o time do ano na Champions League e o elenco do Real Madrid esteve em peso. Além de Vinícius Jr e Benzema, Courtois e Modric estiveram na escalação dos sonhos da Liga dos Campeões 2021/22. Nomes como Mbappé, De Bruyne e Van Dijk também estiveram presentes entre os 11 melhores do torneio.
Como foi a final da Champions League?
Na tarde deste sábado, 28, o Real Madrid pisou no gramado para disputar a grande decisão da Champions League. Diante do Liverpool, a equipe encontrou dificuldades durante toda a etapa inicial, mas sempre se mostrou mais efetiva. E como o futebol reserva roteiros especiais e que fazem todo sentido, a final foi decidida por um destaque brasileiro.
Depois de grande temporada com a camisa do Real Madrid, o atacante Vinicius Jr foi o craque responsável por fazer o gol da vitória diante do Liverpool. Com o placar de 1 a 0, o clube merengue segurou a pressão até o final, se tornou campeão da Champions League e levantou a taça pela 14ª vez em sua brilhante história no futebol mundial.