Rebeca Andrade conquista medalha de prata nas barras na Copa do Mundo
Sportbuzz
A atual campeã olímpica do salto e medalhista de ouro no individual geral e de bronze no solo do Campeonato Mundial de 2022, Rebeca Andrade, mostrou que não tem dificuldade em nenhum aparelho. Neste domingo, 17, a atleta participou de seu primeiro evento internacional na temporada, conquistando a medalha de bronze nas barras assimétricas, único aparelho que participou, na etapa de Paris da Copa do Mundo da modalidade. A competição conta como evento-teste para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rebeca conseguiu a nota 14,600, um décimo maior do que tinha feito nas eliminatórias, quando ficou em primeiro lugar. O destaque foi sua saída, feita com dupla pirueta, mostrando uma nova acrobacia na série e aumentando a nota de dificuldade em três décimos. O ouro ficou para a atleta da casa, Melanie de Jesus, com 14,700.
- Rebeca Andrade é ouro no Mundial de ginástica; veja!
A medalha de prata para a brasileira foi justificada por dois pequenos erros em sua série, sendo o primeiro uma travada leve na preparação para a saída e o segundo a própria saída, que não foi cravada. Mas Rebeca mostrou que tem execução e dificuldade para brigar pela medalha no Mundial.