Red Bull mantém suspense: Quem será o parceiro de Verstappen em 2025?
Sportbuzz
A Red Bull reitera sua posição de não se apressar na decisão sobre quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen no próximo ano, apesar da pressão percebida vinda da Audi no mercado de pilotos da Fórmula 1. Com o contrato de Sergio Pérez expirando no final desta temporada, a equipe de Milton Keynes tem uma vaga para 2025 em aberto.
Embora Pérez tenha demonstrado algum potencial aprimorado este ano, ocupando atualmente o segundo lugar na classificação de pilotos após terminar em segundo no GP do Japão, a Red Bull deseja observar se ele pode manter essa forma no longo prazo. No entanto, a equipe está considerando várias opções caso opte por não continuar com Pérez, incluindo a possibilidade de promover Yuki Tsunoda da equipe júnior.
Apesar da postura cautelosa da Red Bull, Pérez antecipa movimentos no mercado de pilotos em breve, sugerindo que os primeiros desenvolvimentos podem ocorrer dentro de um mês.
“Estou bastante relaxado com isso”, disse à Sky Sports. “É a minha 14ª temporada na F1 e aconteça o que acontecer, já estou muito satisfeito com o que fiz no esporte até agora. Acredito que será uma questão de tempo”, completou.
“Obviamente o mercado de pilotos está se movendo e nas próximas semanas haverá muitos movimentos com certeza. Então, espero dentro de um mês saber realmente o que farei no próximo ano”, finalizou Sergio Pérez.
Enquanto isso, o chefe da equipe, Christian Horner, destaca que o segundo assento está nas mãos de Pérez, desde que ele continue a entregar resultados consistentes. "Ele precisa continuar fazendo o que está fazendo",Horner afirmou, observando que o mercado de pilotos parece estar apenas começando e que ainda há muitas corridas pela frente nesta temporada.