Rei da América, Pedro celebra título da Libertadores
Sportbuzz
Artilheiro e eleito o melhor jogador da Libertadores, Pedro conquistou o título continental pelo Flamengo neste sábado, 29, após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.
O centroavante do rubro-negro anotou 12 dos 33 gols do Fla na competição continental. Seu desempenho lhe rendeu o anel de ouro cravejado com 117 diamantes dado ao melhor jogador da competição.
- Flamengo: Gabigol esbanja sinceridade sobre Pedro e protagonismo
“É um sonho de criança. Vim na arquibancada e vivi no campo. Viver essa sensação é maravilhoso. Tem que agradecer a Deus, à torcida que veio aqui e a quem ficou assistindo”, disse Pedro em entrevista à transmissão oficial da Conmebol.
O jogador também destacou a confiança que o elenco tinha para conquistar o tricampeonato pelo clube rubro-negro. O Flamengo encerrou sua campanha invicta e se tornou o sétimo campeão da Liberta que não foi derrotado durante uma edição.
- Athletico-PR: Felipão deixa de lado favoritismo do Flamengo e alerta
Agradecer a Deus pelo momento que estou vivendo, de muita alegria. É a coroação de um trabalho que vem sendo muito bem feito”, completou Pedro.
Campeão também nas edições de 1981 e 2019, o clube carioca chegou ao terceiro caneco e se juntou ao seleto grupo de tricampeões que conta com os brasileiros Santos, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, além do paraguaio Olimpia e do uruguaio Nacional.
- Repórter sofre tentativa de assalto em frente ao palco da final da Libertadores
Na primeira fase de sua vitoriosa campanha, o Fla foi líder invicto do Grupo H, com 16 pontos: cinco vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou o Tolima (oitavas de final), Corinthians (quartas de final) e o argentino Vélez Sarfield (semifinal).