Reinier, ex-Flamengo, tem dificuldades para encontrar espaço na Europa
Sportbuzz
Reinier Jesus, jogador revelado pelo Flamengo, foi prontamente contratado pelo Real Madrid, em 2020, após ter um ótimo ano de estreia sob o comando de Jorge Jesus. Apesar de não ter sido titular, o meio-campista era utilizado com frequência e participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e do Brasileirão. No entanto, após desembarcar na Europa, não conseguiu dar sequência em sua carreira.
Comprado por 30 milhões de euros, em janeiro de 2020, Reinier chegou com status muito promissor no Real Madrid. Após as contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo, nos anos anteriores, a chegada do brasileiro prometia mais um grande destaque para o clube espanhol. No entanto, na realidade, o meio-campista sequer estreou na equipe principal dos Merengues.
- Jorge Sampaoli quebra silêncio após demissão no Flamengo: “Infelizmente…”
Sem muito espaço no clube espanhol, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund, equipe que pode dividir momentos junto com Haaland, um dos principais nomes do futebol mundial. Com 38 partidas disputadas, o jogador marcou apenas um gol e deu uma assistência na temporada, não empolgando os alemães muito menos o Real Madrid.
Sendo assim, na sequência, o meio-campista seguiu na Espanha, mas foi jogar no Girona. No clube catalão, Reinier teve menos espaço ainda do que no Borussia Dortmund. Com apenas 18 jogos oficiais, o meio-campista balançou as redes duas vezes e deu uma assistência.
- Real Madrid vence Girona e volta à liderança do Espanhol
Agora, na atual temporada, o jogador foi emprestado novamente, desta vez para o Frosione, da Itália. Desde sua chegada, o brasileiro sequer teve a oportunidade de estrear pela equipe. Assim, quase quatro anos após deixar o Brasil, Reinier tem menos gols na Europa do que em quatro meses pelo Flamengo.
- Tite adia chegada ao Flamengo por relação com o Corinthians; entenda!