Home
Esportes
Relembre os melhores momentos do NBA All-Star Game
Esportes

Relembre os melhores momentos do NBA All-Star Game

publisherLogo
Sportbuzz
19/02/2023 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15431456/original/open-uri20230219-18-15blcn4?1676822667
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O NBA All-Star Game de 2023 ocorrerá neste domingo, 19, a partir das 22h (horário de Brasília). O amistoso entre craques do maior basquete do mundo será recepcionado em Salt Lake City, casa do Utah Jazz, na Energy Solutions Arena. Assim, o SportBuzz traz a recordação de alguns dos melhores momentos na história do evento.

A ÚLTIMA DANÇA DE JORDAN

Diante de sua grandiosa carreira na NBA, Michael Jordan participou do All-Star Game pela última vez na temporada de 2003. O embate foi o único da história (antes da era do “placar alvo”) a ter duas prorrogações; na primeira delas, aliás, o heroico camisa 23 matou uma bola importante para o Leste, embora tenha sofrido a derrota.

  • LeBron x Jordan: quem é o maior jogador na história do basquete?

HOMENAGEM A KOBE E PLACAR ALVO

Falando em placar alvo, a determinação do “target score” representou uma virada para a história do All-Star Game. Desde 2020, o time que estivesse na frente ao final do terceiro quarto teria o seu placar parcial, somado a 24 pontos (em homenagem o ídolo Kobe Bryant, que havia falecido no mesmo ano), como o número “mágico” da vitória, que deveria ser alcançado por qualquer uma das equipes.

MVP DE MAGIC JOHNSON

Na edição de 1992, a premiação de MVP ganhou um tom especial, para além das disputas em quadra. Magic Johnson foi nomeado o jogador mais valioso da partida logo após anunciar que testou positivo para o vírus HIV e que iria se aposentar. O astro havia deixado 25 pontos e nove assistências no confronto amistoso.

  • Draymond Green detona setor defensivo do Warriors na NBA
Homenagem a Kobe Bryant em edição do All-Star Game da NBA
Homenagem a Kobe Bryant em edição do All-Star Game da NBA (Créditos: Getty Images)

O BRILHO DE A. I.

Allen Iverson foi um dos maiores jogadores na história da NBA e a edição de 2001 sagrou esse fato. O Leste perdia a edição do All-Star Game por incríveis 21 pontos, quando o craque decidiu virar o jogo, literalmente: o armador anotou 15 pontos (no total, o atleta cravou 25 pontos, cinco assistências e quatro roubos de bola) nos nove minutos finais do confronto, cravando o triunfo de sua conferência em 111 a 110.

LEBRON x GIANNIS

Embora o All-Star Game não seja uma partida oficial na liga, isso não impediu a edição de 2019 de ser uma das mais competitivas de todas. LeBron James e Giannis Antetokounmpo foram os capitães (assim como serão ambos na edição de 2023) e rivalizaram até o fim, com a dominância do placar sendo constantemente alterada. O “Rei”, no entanto, levou a melhor, por 178 a 164, com boa recuperação após o intervalo. Kevin Durant foi o MVP do jogo.

  • Draymond Green, do Warriors, retoma briga com Jordan Poole na NBA

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também