Home
Esportes
Renata Fan quebra o silêncio sobre acusação feita por Edenilson
Esportes

Renata Fan quebra o silêncio sobre acusação feita por Edenilson

publisherLogo
Sportbuzz
16/05/2022 21h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15007892/original/open-uri20220516-20-1nxav3z?1652736771
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 16, a apresentadora Renata Fan movimentou as redes sociais ao dar sua opinião sobre o caso envolvendo o volante Edenilson, do Internacional, e o lateral Rafael Ramos, do Corinthians. No último final de semana, o jogador do Timão foi acusado de racismo durante partida do Brasileirão e chegou a ser detido pela polícia.

Depois de pagar fiança, Rafael Ramos foi liberado e vai responder a acusação em liberdade. Sobre o caso, Renata Fan saiu em defesa de Edenilson e afirmou que as coisas devem ser investigadas com muita seriedade. Segundo ela, o jogador do Internacional não pode ter seu lado da história ignorado, já que se sentiu ofendido depois da suposta injúria racial.

  • Internacional e Corinthians empatam em jogo com acusação de racismo
 

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu conheço muito bem o Edenílson, dos poucos jogadores que eu possa falar algo no futebol brasileiro. Pela longevidade, ética, como se comportou em outros clubes, é um líder. Para ele ter ficado dessa maneira, realmente, razão ele teve e ninguém pode discordar disso. Agora, a questão da intenção, quem vai ter que buscar prova é a polícia e depois a Justiça”, disse.

Porque tem que ser provada, mas é algo muito grave. Isso tem que ser averiguado e levado a sério. Independentemente da conclusão, isso não pode acontecer. Futebol não pode mais ser um lugar onde as pessoas escondem o crime, deixam de lado e a impunidade existe”, completou Renata Fan durante o programa ‘Jogo Aberto’.

  • Internacional é condenado a pagar milhões após desistir da Florida Cup
Edenilson em ação
Renata Fan saiu em defesa de Edenilson (Crédito: GettyImages)

 

O CASO!

O Corinthians se viu em uma situação bastante complicada no último sábado, 14, depois que o jogador do Internacional, Edenilson, acusou Rafael Ramos de injúria racial. De acordo com as informações do portal "UOL", o atleta Alvinegro acabou sendo preso em flagrante, autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio.

No entanto, apesar da detenção, depois da 0h, o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, para liberar Rafael Ramos, que agora vai responder em liberdade. A publicação destaca que o valor da fiança foi de R$ 10 mil, e confirmado pelo delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

  • Corinthians: Rafael Ramos é preso por injúria racial, mas paga fiança
Veja no Twitter
twitter

Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.

May 15, 2022

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também