Renato Augusto comenta busca por Copa do Brasil: "De qualquer maneira"
Sportbuzz
Na final da Copa do Brasil pelo Corinthians, o meia Renato Augusto deu entrevista ao programa "Bola da Vez", da "ESPN" e falou sobre as decisões que acontecerão nos próximos dias 12 e 19 de outubro. Segundo o jogador, o momento da equipe é diferente do que era quando foi eliminada pelo mesmo Flamengo na Libertadores e é possível conquistar o título.
"O momento do Corinthians é totalmente diferente do que foi no jogo da Libertadores. Se você pegar o time que começou o primeiro jogo, é totalmente diferente do que o que está jogando agora, e o Flamengo é praticamente igual. A gente está em uma crescente. Só que em final tudo pode acontecer. Então temos chance de título e vamos buscar o título de qualquer maneira", afirmou Renato.
- Técnico do Corinthians, Arthur Elias ataca FPF, que rebate
O meio-campista foi além de falar que o momento é diferente, mas também explicou os motivos para achar isso. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 2 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo, o que o deixou de fora da competição continental nas quartas de final. Agora será a chance da revanche e de conquistar mais um título para a prateleira.
"Acho que é um conjunto de coisas. A chegada de alguns jogadores. Você perde alguns por causa de uma lesão, como o caso do Maicon, e de repente Fausto e eu consegue encaixar. Ao mesmo tempo, agora, o 'Mister' está há mais tempo, estava entendendo melhor, está conseguindo levar de uma maneira melhor. Acho que foi um conjunto. Não pode falar que foi a entrada do Renato, a entrada do Fausto, que foi o Balbuena. Todos têm uma parcela", completou.
- Corinthians: Du Queiroz prega humildade e projeta final com o Flamengo
Como já citado, os jogos acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro. Após sorteio realizado pela CBF, ficou decidido que o confronto de ida terá a Neo Química Arena como sede, e ficará para o Maracanã o jogo de volta e a grande decisão da Copa do Brasil de 2022.
- Corinthians: Willian comenta sobre saída e diz que jogou em alto nível