Renato Gaúcho avalia vitória do Grêmio, mas faz pedido ao elenco
Sportbuzz
Na noite do último domingo, 30, o Grêmio entrou no gramado para disputar a terceira rodada do Brasileirão. Atuando fora de casa, a equipe enfrentou o Cuiabá e até saiu na frente, mas levou o empate do time da casa. Porém, o Imortal não desistiu e partiu ao ataque para garantir a vitória por 2 a 1 e assegurar o segundo triunfo nesta edição do torneio.
O jogo começou bastante animado. Logo aos nove minutos, Fábio cruzou na medida para Vina, que cabeceou firme para abrir o placar pelo Grêmio. 1 a 0. Pouco tempo depois, o Cuiabá reagiu. Aos 28, Marllon aproveitou sobra na área e empatou. 1 a 1. Intervalo! Já na segunda etapa, o Imortal se deu bem. Aos 22, Everton Galdino fez o gol da vitória. 2 a 1. Fim de papo!
- Grêmio leva susto diante do Cuiabá, mas vence no Brasileirão
Logo após a partida, o técnico Renato Gaúcho reconheceu o esforço do Grêmio para atuar sob forte calor na Arena Pantanal. Além disso, o comandante gremista elogiou a força ofensiva do time contra o Cuiabá e projetou a sequência da temporada. Para ele, a efetividade vai ser o ponto principal se o clube quiser ter bons resultados no Brasileirão.
"Criamos menos, mas é Campeonato Brasileiro, o adversário também criou pouco. Estamos criando menos, mas aproveitando mais. Sempre que tivermos oportunidades, que são poucas durante o Brasileiro, não é só o Grêmio, temos que procurar aproveitar. Temos criado um pouco menos, mas um pouco mais mortais, digamos assim, pois hoje fizemos dois gols", avaliou Renato Gaúcho.
- Crise no Grêmio: Adriel é vaiado e ‘explode’ em porta do vestiário
Não tem jogo fácil, mas foi importante essa vitória fora principalmente pelo calor, até porque nosso adversário ficou aqui praticamente oito, 10 dias, enquanto o Grêmio viajou e se desgastou, mas conseguimos nosso objetivo que foi os três pontos", concluiu o experiente treinador do Grêmio.
- Renato Gaúcho detona postura do Grêmio e fica na bronca com elenco