Renato Gaúcho pede adiamento de Grêmio x Bahia: "Impraticável"
Sportbuzz
Nesta quarta-feira, 12, Grêmio e Bahia devem se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está marcado para às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Por conta da passagem de um ciclone extratropical e fortes chuvas, o clube gaúcho trabalha para adiar a partida, alegando condições adversas de clima e do gramado.
Antes da partida, Renato Gaúcho falou com a reportagem do ‘SporTV’ sobre as condições da partida. O treinador afirmou que sua vontade é que o confronto seja adiado, pois, com as condições apresentados, o futebol será “feio”. Além disso, demonstrou que a vontade da diretoria do Tricolor é que o jogo não aconteça.
- Prefeito de Porto Alegre pede o adiamento de decisão na Copa do Brasil
"Não dá para tirar proveito, chuva, frio, vamos rezar para que o campo não comece a encharcar, a ter poças de água. O futebol vai ficar feio, praticamente impraticável. (...) Vamos aguardar, se aumentar, vou falar com o presidente para ver se a gente tenta adiar esse jogo, senão não vai ter condição de jogar", disse Renato Portaluppi.
Além das palavras do treinador do Grêmio, Renato Paiva, comandante do Bahia também comentou sobre as condições do gramado. “É uma pena, na minha opinião, porque a qualidade técnica das duas equipes merecia um gramado seco, em condições para fazermos um belo espetáculo, como fizemos em Salvador”, disse o comandante do Tricolor de Aço.
- Grêmio deve perder jogador para Arábia Saudita; veja quem
Até o momento, a partida segue confirmada pela arbitragem, que tem outras avaliações da condição do gramado até às 20h (horário de Brasília), quando o início do confronto de volta está previsto.
- Seneme rebate fúria de Renato Gaúcho após lance polêmico em Grêmio x Botafogo