Home
Esportes
Renzo Martinez e Tomas Chacal fazem duelo pelo título dos Super-Leves do WGP
Esportes

Renzo Martinez e Tomas Chacal fazem duelo pelo título dos Super-Leves do WGP

publisherLogo
Sportbuzz
11/10/2022 18h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15242379/original/open-uri20221011-18-pvgli1?1665514531
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, se comemora o dia das crianças em todo Brasil. Mas a noite promete ser de gente grande na WGP Fight Gym, em São Paulo. Na primeira edição do WGP Studio, nova série de eventos que acontecerão em academias e estúdios com foco na qualidade de transmissão e fechado ao público. E para começar em grande estilo, uma disputa de título já esquenta os ânimos na luta principal da noite. Campeão dos leves (até 60kg), Renzo Martinez sobe de categoria para tentar fazer história diante de Tomas Chacal na disputa pelo cinturão dos Super-Leves (64,5kg). O evento conta com um GP, também na divisão dos Super-Leves, além de uma luta internacional feminina e Super Fights emocionantes. A transmissão fica por conta do Canal Combate, a partir das 19h.

Na tarde desta terça-feira, dia 2, aconteceu a pesagem oficial do WGP Studio 1. Protagonistas da luta principal da noite, Renzo Martinez e Tomas Chacal não tiveram problemas com a balança e marcaram 64,3kg e 63,6kg, respectivamente. Os representantes do GP dos Super-Leves também cumpriram o combinado e ficaram dentro do limite da divisão. O atleta Mateus Pakitoo ultrapassou em 500g o limite do duelo na divisão dos leves (60kg) diante de Jhonatan Leuch. Com isso, além de repassar 50% da bolsa ao adversário, o atleta começa a luta com menos um ponto no primeiro round.

 

Primeira edição do WGP Studio inaugura nova série de eventos

Seguindo uma tendência já conhecida mundialmente e com o objetivo de focar na qualidade de transmissão e em uma maior frequência de eventos, o WGP Kickboxing oficializa sua nova série: o WGP Studio. Realizados em academias ou estúdios, os eventos não têm presença de público e não acompanham a numeração das edições tradicionais do WGP, que seguem sendo realizadas normalmente. O novo formato também abre a possibilidade de ringues menores, proporcionando um duelo mais dinâmico e emocionante.

A casa escolhida para a estreia foi a academia oficial, WGP Fight Gym, na cidade de São Paulo. A luta principal da noite coloca em jogo o título pela divisão dos Super-Leves. Campeão dos Leves, Renzo Martinez sobe de peso para tentar, não só conquistar, como se manter detentor de dois títulos ao mesmo tempo, feito inédito na organização. Com 11 lutas na história do evento, ele já fez história ao se tornar o primeiro boliviano a conquistar o título do WGP, com a vitória sobre Hector Santiago, em casa, na edição 65. E agora vai em busca de ainda mais.

Do outro lado está o argentino Tomas Chacal, que soma quatro lutas no WGP e conquistou o posto após vencer um Challenger GP da divisão, na edição 55, com grandes atuações. Além de vender muito caro a derrota para o ex-campeão Paulo Tebar, que deixou o cinturão em 2020 para se dedicar a projetos pessoais, na disputa realizada na edição 61. Tomas é um dos grandes nomes da divisão e promete dar trabalho a Renzo Martinez.

O evento também conta com um GP na divisão dos Super-Leves. Esse modelo de GP, diferente do Challenger GP, não vale vaga para disputa de cinturão, mas dará pontuação especial para o ranking do WGP. E essa posição no ranking definirá os participantes de um futuro All-Star GP da categoria. Os duelos são entre Rodrigo Passos e Vinícius Oliveira na primeira semifinal e entre Lucas Peixoto e Alex Reis na segunda semifinal. Os vencedores se enfrentam no co-main event da noite.

O card do WGP Studio 1 conta ainda com outros destaques. A argentina Florencia Greco encara a brasileira Suellen Bitencourt em um embate internacional pela divisão peso-mosca feminino (até 52kg). Nas Super Fights da noite destaque para os duelos entre Jhonatan Leuch e Mateus Pakitoo e entre Vitor Magão e Humberto Martins. Edgar Boca e André Furquim completam os duelos iniciais da noite.

WGP Studio 1: Renzo Martinez vs Tomas Chacal
Data: 12/10/2022
Local: WGP Fight Gym - São Paulo, SP
Horário: 19hs (horário local)
Transmissão: Canal Combate para todo Brasil e DirecTV para América Latina e Caribe

GP Studio 1 Main Card

Main Event: WGP Title Bout
Super Lightweight (64,5kg)
Renzo Martinez (64,3kg) (Team Marcelo Salas - BOL) vs Tomas Chacal (63,6kg) (Dojo Serpente - ARG)

Co-Main Event: 4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)
Final
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2

Special Fight
Women's Flyweight (52kg)
Suellen Bitencourt (52,5kg) (ABKB/ Daniel Mattos Strikers Team - BRA) vs Florencia Greco (52,8kg) (Dojo Serpiente - ARG)

4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)
Semifinal 2
Lucas Peixoto (64,3kg) (ABKB/ Daniel Mattos Strikers Team) vs Alex Reis (64,5kg) (Team Alex Reis)

4 Man Super Lightweight Tournament (64,5kg)
Semifinal 1
Rodrigo Passos (64,5kg) (On Prime Fight Team) vs Vinicius Oliveira (64,5kg) (Ponto 1)

 

WGP Super Fights
Super Fight
Super Middleweight (78,1kg)
Cícero Evangelista (77,5kg) (União ABC) vs Vitor Formigão (77,8kg) (Teixeira Team)

Super Fight
Lightweight (60kg)
Jhonatan Leuch (60kg) (União ABC) vs Mateus Pakitoo (60,5kg) (APKB/Daniel Mattos Strikers Team)

Super Fight
Light Middleweight (71,8kg)
Humberto Martins (71,8kg) (Yoshinaga Fight Team) vs Vitor Magão (71,6kg) (The Rocky Kickboxing)

Super Fight
Lightweight (60kg)
Edgar Boca (60kg) (Kiai Dojo) vs André Furquim (59,8kg) (Furquim Fight Team)


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também