República Tcheca afasta jogadores após serem flagrados em boate; entenda
Sportbuzz
A Associação de Futebol da República Tcheca afastou três jogadores da seleção antes de um jogo decisivo diante da Moldávia, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Dentre os punidos, está o lateral Coufal, do West Ham, da Inglaterra, um dos mais importantes dentro da equipe. Além dele, Jakub Brabec e Jan Kuchta foram vistos em uma boate 48 horas antes da partida importante.
“Três jogadores da seleção nacional violaram fundamentalmente as regras internas na noite de sábado. Jakub Brabec, Vladimír Coufal e Jan Kuchta abandonaram a concentração da seleção nacional com efeito imediato por decisão da direção”, afirmou a federação, em uma nota compartilhada através das redes sociais. Os jogadores foram fotografados numa boate na cidade de Olomouc, onde a República Tcheca enfrenta a Moldávia nesta segunda-feira, 20. As imagens correram pela internet.
- Portugal vence e encerra Eliminatórias da Euro com 100%
“Eles ficaram chateados, desapontados. Pediram desculpas, mas isso não foi suficiente pelo que aconteceu. Eles perceberam o que tinham feito. Sentiram muito, mas já aconteceu. Eles cometeram um erro e têm que arcar com as consequências por isso”, afirmou Jaroslav Silhavy, treinador da seleção tcheca, durante uma entrevista coletiva no último domingo, 19. “A situação resultante é inaceitável para jogadores de seleção. Principalmente porque aconteceu antes de uma partida decisiva. Consultamos em conjunto a decisão do treinador e dos dirigentes, foi unânime e eu apoiei”, condenou Petr Fousek, presidente da federação. Nenhum dos atletas se pronunciou até o momento.
A República Tcheca possui 12 pontos e é a segunda colocada do Grupo E, que tem a Albânia, já classificada, na liderança. A Moldávia se encontra na quarta colocação, com 10 pontos, e pode ficar com a vaga dos tchecos para a competição.
- Espanha vence Geórgia e confirma o primeiro lugar do Grupo A