Richarlison é alvo de racismo durante jogo entre Brasil x Tunísia
Sportbuzz
Depois de marcar o segundo gol brasileiro, o atacante Richarlison foi alvo de racismo no duelo entre Brasil e Tunísia. Ao abraçar todos os companheiros, o camisa nove da seleção viu uma banana ser arremessada em direção ao gramado. Vale destacar que a maior parte da torcida estava ao lado da equipe tunisiana por conta da relação histórica com a França.
O episódio foi informado e mostrado pela "TV Globo" durante a transmissão do amistoso. No jogo, os atletas da Seleção Brasileira não perceberam o ato racista por conta da intensa comemoração de um dos gols. No entanto, a comissão técnica e os jogadores reservas relataram a lamentável atitude provocada por um dos torcedores.
De acordo com as informações do jornalista Guilherme Pereira, da "TV Globo", os seguranças do estádio Parque dos Príncipes logo se movimentaram para encontrar o torcedor que cometeu o ato racista. A princípio, nenhuma nova informação sobre o caso foi divulgada. Nas redes sociais, o tema foi bastante lamentado por todos os amantes do futebol.
BRASIL EM CAMPO!
Pouco antes do início do último amistoso antes da Copa do Mundo, o Brasil divulgou a escalação oficial para encarar a Tunísia na tarde desta terça-feira, 27. Em ótimo momento e com peças bem encaixadas, o técnico Tite encerrou todas as dúvidas e espera aproveitar o duelo contra o rival para utilizar todos os nomes e 'fechar' a lista.
Com mudanças em relação ao último teste, a Seleção Brasileira entrou em campo com uma equipe mais conservadora e sem a presença de quatro atacantes na escalação. Assim, o time foi formado por: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro e Fred; Raphinha, Richarlison, Neymar e Lucas Paquetá.
Classificada para a segunda Copa do Mundo consecutiva, a Tunísia não tem muitas pretensões de fazer uma boa campanha na disputa do Grupo D. Mesmo assim, a seleção sabia que vencer a Seleção Brasileira poderia colocar muito mais medo nos adversários. Com a maior parte dos jogadores atuando no futebol local, o técnico Jalel Kadri mudou a perspectiva do selecionado.