Home
Esportes
Rio Open: Felipe Meligeni perde na primeira fase e é eliminado
Esportes

Rio Open: Felipe Meligeni perde na primeira fase e é eliminado

publisherLogo
Sportbuzz
17/02/2025 21h13
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16465373/original/open-uri20250217-18-1ea9t3x?1739826872
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A trajetória do simples do Rio Open 2025 não começou da melhor maneira para o Brasil. Felipe Meligeni, 149º no ranking da ATP e filho do lendário tenista Fernando Meligeni, perdeu na primeira fase para Alexander Shevchenko e foi eliminado ainda na primeira fase. O cazaque não deu chances ao brasileiro e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e e 6/2.

Shevchenko, de 24 anos, agora espera o vencedor da partida entre Alexander Zverev, segundo melhor do mundo, e o chinês Yunchaokete Bu. Apesar da eliminação precoce de Meligeni, o Brasil ainda tem três representantes no simples: Gustavo Heide, João Fonseca e Thiago Wild.

O jogo entre Felipe Meligeni e Alexander Shevchenko pelo Rio Open

Felipe começou o primeiro set com intensidade, quebrando logo o segundo serviço do cazaque e abrindo 2 a 1. Shevchenko não se intimidou e devolveu a quebra no game seguinte. Meligeni chegou a salvar dois break points, mas não foi o suficiente. O momento do jogo mudou de lado, e Shevchenko, além de confirmar os saques, roubou dois serviços consecutivos do brasileiro confortavelmente, fechando a primeira parte em 6 a 4.

Com Meligeni ainda tentando se encontrar na partida, o cazaque não diminuiu o ritmo e logo abriu 2 a 0 no segundo set, com direito a uma quebra de serviço perfeita, sem ceder nenhum ponto ao adversário. O game seguinte, porém, foi mais disputado, e Felipe conseguiu forçar dois break points, mas a falta de capricho nos pontos decisivos custaram outro game ao brasileiro.

Mas nem tudo estava perdido para Felipe, que se reergueu, salvou um break point, e quebrou o serviço seguinte, diminuindo a diferença para 3 a 2 e entrando definitivamente no jogo. Infelizmente, Shevchenko estava imparável e não cedeu mais nenhum game ao brasileiro, fechando o jogo em dois sets a zero.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também