Home
Esportes
Rio Open: Zverev avança às quartas
Esportes

Rio Open: Zverev avança às quartas

publisherLogo
Sportbuzz
20/02/2025 02h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16467294/original/open-uri20250220-18-1d0jbrw?1740017496
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Alexander Zverev deu mais um passo em sua caminhada rumo ao título do Rio Open. O número 2 do mundo venceu Alexander Shevchenko por 2 sets a 0 nas oitavas de final do torneio carioca. A vitória, porém, esteve longe de ser tranquila. O alemão levou a melhor nos dois tie-breaks em um jogo com seis quebras de saque. No segundo set, Shevchenko chegou a ter dois set points, mas Zverev mostrou poder de reação, virou o jogo e confirmou a vitória.

1° Set

Em um set com quatro quebras, o número 2 do mundo conquistou uma difícil vitória, definida apenas no tie-break. Ele abriu 2 a 0 nos primeiros games, mas sofreu a quebra e viu Shevchenko virar para 3 a 2. O cazaque quebrou o saque do alemão e abriu 5 a 3, ficando em posição de sacar para fechar o set.

No entanto, sofreu a quebra, e Zverev conseguiu empatar o jogo de maneira épica. Assim, a decisão foi para o tie-break, onde o alemão dominou e venceu com uma parcial de 7/1.

2° Set

No segundo set, a vitória também foi suada. Novamente, Zverev começou quebrando o saque do adversário e abriu 4/3. No entanto, mais uma vez cedeu a quebra para Shevchenko, que levou a decisão do set para o tie-break.

O tie-break foi disputado. Shevchenko teve dois set points, mas desperdiçou as oportunidades, permitindo que Zverev reagisse, virasse o jogo e confirmasse a vitória por 2 sets a 0.

Próximo desafio para Zverev no Rio Open

Agora, Zverev vai enfrentar Francisco Comesana, número 78 do mundo, nesta sexta-feira, 21, às 10 horas da manhã pelo Rio Open.

Zverev sobre João Fonseca

Nesse último domingo, 16, João Fonseca de 18 anos conquistou o ATP 250 de Buenos Aires e empolgou os brasileiros com o seu futuro promissor. Além disso, foi elogiado por grande lendas do tênis, como Boris Becker, ex-número 1 do mundo e Carlos Alcaraz, atual número 3. No entanto, nem todos concordam com essa empolgação, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o alemão Alexander Zverev, atual número 2 do ranking da ATP, pediu cautela em meio à euforia gerada pelo título do brasileiro.

Zverev adotou um tom mais comedido. Ele revelou ter conversado com Fonseca na Argentina e o descreveu como “um garoto legal”, mas alertou para a necessidade de paciência em sua evolução: “Eu tive um caminho parecido com o dele. Idades semelhantes. Ele tem talento, caso contrário, não teria os resultados que está tendo”, afirmou o alemão.

O tenista enfatizou que João ainda está no início da trajetória e que é preciso evitar expectativas exageradas: “O mais importante é perceber: essas são apenas as primeiras etapas, e todos nós precisamos nos acalmar. Não significa que depois de amanhã ele vai ser o número um do mundo, vai ganhar 25 Grand Slams e ser o melhor jogador de todos os tempos.”

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também