Riot libera sistema de cotransmissão pela primeira vez no MSI 2023
Sportbuzz
A distribuidora Riot Games, empresa produtora de jogos como League of Legends, Valorant e Legends of Runeterra, anunciou nesta quarta-feira (26) que trabalhará com um sistema de costreamers para o MSI 2023. Serão selecionados 30 streamers de todo o mundo, que terão o direito de transmitir o campeonato, possibilitando que fãs acompanhem as partidas ao lado do seu comunicador favorito.
Além dos criadores de conteúdo pré-aprovados, que deverão seguir algumas regras, as equipes classificadas também conquistaram o direito de transmissão. Lembrando que a representante brasileira no MSI 2023 será a LOUD, campeã da primeira etapa do CBLOL 2023.
As atuais diretrizes de direito de transmissão continuam as mesmas para todos os outros criadores de conteúdo que não foram selecionados pela publisher. Os que conseguiram a permissão terão que cumprir determinadas regras pré estabelecidas pela Riot.
Entre as determinações, os criadores só poderão transmitir ou postar VODs de reações quando for fechada a transmissão diária oficial. Os vídeos também deverão ter no máximo 15 minutos consecutivos de gravações transmitidas. O máximo de clipes por partida será três VODs e não pode exceder os 15 minutos previamente propostos.
Lembrando, a Riot Games já trabalha com método de costreaming em outros jogos, como o Valorant, porém, é a primeira vez que o sistema é aplicado para um torneio de League of Legends. Os streamers selecionados ainda não foram anunciados, mas devem sair nos canais oficiais da empresa nos próximos dias.