Riquelme, presidente do Boca, tenta separar briga entre torcedores
Sportbuzz
Um dos maiores ídolos e atual presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, protagonizou um momento inusitado na última quarta-feira, 23, em jogo da equipe pelo Copa da Argentina. O ex-camisa 10 foi flagrado tentando separar briga na arquibancada do estádio do Newell’s Old Boys, em Rosário, entre torcedores de seu time e do Gimnasia La Plata, adversário na ocasião.
O ápice da confusão aconteceu durante o intervalo do confronto em que torcedores do Boca teriam derrubado a grade lateral da arquibancada buscando acessar a parte que a torcida adversária se encontrava, segundo a imprensa. Neste momento, a polícia foi acionada e passou a enfrentar os argentinos do bairro de La Boca.
Foi próximo deste momento que Riquelme deixou as tribunas do estádio para intervir na confusão e tirar seus torcedores do confronto. Vale lembrar que o atual presidente da equipe foi eleito no fim do último ano e tem mandato programado até 2027, buscando aumentar ainda mais sua idolatria depois de acumular títulos dentro de campo.
Enquanto a bola rolou, o hexacampeão da Libertadores se saiu melhor e se classificou para a grande final da Copa nacional, mas precisou dos pênaltis para isso. Os 90 minutos terminaram empatados em 1 a 1, com gol de Anselmino e Marcos Rojo, contra, mas o Gimnasia teve baixo aproveitamento nas penalidades e acabou sendo eliminado.
Atualmente esta é a única chance real de título do Boca Juniors na temporada, já que não se classificou para esta edição da Libertadores e foi eliminado pelo Cruzeiro, nas oitavas de final da Sul-Americana. No Campeonato Argentino, é apenas o 16° colocado no Torneio Clausura, uma espécie de segundo turno da competição.