Home
Esportes
Rivais somam 12 trocas de técnico desde a chegada de Abel ao Palmeiras
Esportes

Rivais somam 12 trocas de técnico desde a chegada de Abel ao Palmeiras

publisherLogo
Sportbuzz
19/04/2023 21h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15514141/original/open-uri20230419-18-1e80b5h?1681941583
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020 e, desde então, vive um momento mágico a frente do clube. Nesse período, o treinador conquistou oito títulos pelo Verdão. Por outro lado, Corinthians, São Paulo e Santos, principais rivais do Alviverde, somam 12 trocas de técnico desde a chegada do português no Brasil. Além de apenas um título conquistado pelo trio.

Sem contar os treinadores interinos, Abel Ferreira e sua comissão técnica enfrentou 13 comandantes diferentes nos clássicos paulistas. Vale lembrar que, nesse período, Fernando Diniz esteve a frente de São Paulo e Santos. E, após a queda de Rogério Ceni, o Tricolor deverá contratar o 14º rival do técnico português entre os grandes do estado.

  • Palmeiras pode ter retorno importante para a Libertadores 

No São Paulo, Abel encaminha para enfrentar o terceiro comandante diferente desde o final de 2020. Quando chegou, teve um enfrentamento com Fernando Diniz, que liderava o Brasileirão na época. Em seguida, travou bons duelos com Hernán Crespo, que conquistou o Paulistão de 2021. Por fim, Rogério Ceni estava comandando o clube nos últimos 18 meses.

Diferente do Tricolor, o Corinthians teve quatro treinadores desde a chegada do português no Palmeiras. Vagner Mancini era o comandante em 2020, mas deu espaço para a chegada de Sylvinho. Em seguida, Vitor Pereira esteve a frente do Timão no ano passado, quando deixou o clube que foi assumido por Fernando Lázaro.

  • Corinthians x Argentinos Juniors: saiba onde assistir
Rogério Ceni foi o treinador que ficou mais tempo empregado durante a
Rogério Ceni foi o treinador que ficou mais tempo empregado durante a "Era Abel" (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)

Já o Santos foi o recordista da vez com sete treinadores em menos de três anos. Nesse período, Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca passaram pelo cargo de técnico do Peixão. O último da lista é Odair Hellmann, que assumiu no final de 2022 e segue até o momento.

  • Santos confirma assédio a Bauermann em escândalo de manipulação

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também