Rival de Rafael Nadal, Zverev desiste do US Open
Sportbuzz
Um dos principais rivais de Rafael Nadal no US Open não vai participar da competição. Alexander Zverev, que sofreu com uma grave lesão no tornozelo durante a disputa de Roland Garros, oficializou a sua desistência de um dos torneios mais importantes do tênis. O alemão segue com problemas na região que o tirou do Aberto da França e vai seguir com a recuperação do machucado.
A oficialização da desistência de Alexander Zverev do US Open veio nesta segunda-feira, 22, após um anúncio do veículo oficial da competição. Existia a possibilidade do tenista se recuperar a tempo do torneio, que já está marcado para começar no próximo dia 28, mas todo o seu esforço não foi suficiente para estar presente nos Estados Unidos. Sendo assim, o caminho para Rafael Nadal rumo ao título fica um pouco menos complicado.
Vale destacar que a lesão de Zverev ocorreu justamente numa partida contra Rafael Nadal. Na oportunidade, os dois faziam um dos melhores jogos da temporada e brigavam por uma vaga na final de Roland Garros. A intensidade do confronto era grande, porém Alexander torceu o seu tornozelo e não saiu mais do chão. A imagem foi forte e o atleta teve que sair de cadeira de roda da quadra principal do torneio.
Naquela oportunidade, Rafael Nadal avançou para a decisão e venceu Cásper Ruud com tranquilidade na decisão de Wimbledon. Quase três meses depois da lesão de Alexander, que aconteceu no dia 3 de junho, Zverev passou por cirurgia no local do machudo, buscou um tratamento ainda mais rápido, porém não foi suficiente e o US Open não terá a sua presença.
Relembre como foi a lesão de Zverev em Roland Garros!
Alexander Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal que ocorreu no dia 3 de junho. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.
Na oportunidade, a partida chegou a três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros.