Rivaldo fala sobre sua passagem no Corinthians, 30 anos após estreia
Sportbuzz
Bola de Ouro eleito pela FIFA em 1999 e pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo apareceu nacionalmente e internacionalmente vestindo a camisa do Corinthians em 1993 após se destacar no Santa Cruz e Mogi Mirim. Em entrevista exclusiva à ‘Betfair’, o jogador falou sobre sua passagem no clube paulista, exatamente 30 anos após sua estreia.
“Foi uma emoção muito grande porque você sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso muito grande, e estrear com a camisa do Corinthians, com a torcida do clube apoiando o tempo todo, foi uma satisfação enorme. Então foi uma emoção muito grande e eu sou grato ao Corinthians por ter me visto no interior de São Paulo e ter me contratado, porque depois daí as coisas começaram a andar na minha vida”, destacou Rivaldo.
- Escalação do Corinthians: Luxemburgo surpreende para Sul-Americana
No segundo semestre daquele ano, Rivaldo acabou sendo o principal destaque da equipe, marcando onze gols em seis meses, lhe rendendo uma convocação para a Seleção Brasileira naquele ano. “Eu não tinha esse sonho de cara em chegar na Seleção Brasileira, mas as coisas foram indo bem”, disse.
“Todo mundo sabe que jogar no Corinthians é uma pressão bem grande e as coisas foram começando a ir melhor e dentro do Corinthians, fui convocado para a Seleção em 1993. Estive num jogo contra a Alemanha, que não joguei, e contra o México, onde estreei e fiz um gol pela nossa seleção. Mas falo que no início era difícil imaginar, mas trabalhando eu vi as coisas acontecendo naturalmente”, afirmou o craque para a Betfair.
- Rivaldo rasga elogios para Diniz na Seleção Brasileira e 'ignora' Ancelotti
Atuando pelo Corinthians, foram 62 jogos, 22 gols e um título com a camisa do Timão (Copa Bandeirantes 1994) ao longo de sua passagem entre julho de 1993 e agosto de 1994. Foram 58 partidas como titular absoluto, conquistando 39 vitórias, 18 empates e apenas 5 derrotas. Os times que mais sofreram gols de Rivaldo nesse período foram Botafogo (4), Bahia (3) e Caldense e Santos (2).
- Pentacampeão Rivaldo fala sobre troca de rivais: "Fui bastante xingado"