River Plate adianta conversas e está perto de contratar ex-Palmeiras
Sportbuzz
O River Plate parece que terminou as suas buscas por um substituto para Julián Álvarez, último Rei da América, e que está pronto para vestir a camisa do Manchester City. De acordo com as informações publicadas pelo portal "TyC Sports", o time argentino está com as conversas bem avançadas pela contratação do ex-Palmeiras, Borja, que hoje defende o Junior Barranquilla.
A publicação destaca que o negócio está tão perto de ser finalizado que os agentes do jogador devem estar na Colômbia nos próximos dias para acertar todos os detalhes com o atual clube de Borja. A ideia é que a transferência seja feita por cinco milhões de dólares, algo em torno dos R$25 milhões, com um contrato válido por três temporadas.
Vale lembrar, inclusive, que o Junior Barranquilla e o Palmeiras possuem cada um 50% dos direitos econômicos de Borja, e por conta disso, a negociação deve render um bom valor aos cofres do clube paulista. O atacante vestiu a camisa Alviverde por três temporadas e foi o artilheiro da Libertadores em uma delas, anotando nove gols em 2018.
Depois de ter sido emprestado ao Junior Barranquilla e também ao Grêmio, Borja foi comprado em definitivo pelo clube colombiano, em 2022, onde anotou 16 gols em 27 jogos disputados. A contratação do atleta pelos argentinos é, além de ocupar a vaga deixada, colocar mais um reforço no elenco para o restante da temporada.
Reforço na Libertadores
Isso porque o River Plate chegou na disputa das oitavas de final da Libertadores e terá como primeiro adversário o Vélez Sarsfield a partir do próximo dia 29. Nessa partida, quem avançar vai enfrentar ou o Talleres ou o Colón. Borja pode até acabar entrando em campo, já que cada time pode fazer a troca de até três jogadores inscritos antes do início da próxima fase.