Home
Esportes
Rodri é colocado como vencedor da Bola de Ouro pela imprensa espanhola
Esportes

Rodri é colocado como vencedor da Bola de Ouro pela imprensa espanhola

publisherLogo
Sportbuzz
28/10/2024 16h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16383208/original/open-uri20241028-17-1atko5u?1730131750
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A entrega do prêmio de melhor jogador do mundo pela France Football ganhou uma grande reviravolta na manhã desta segunda-feira, 28. Isso porque Vinícius Júnior era dado como o favorito a vencer o prêmio, mas a imprensa espanhola passou a colocar Rodri na frente do brasileiro após novas informações do que pode acontecer na cerimônia.

Tudo começou quando o jornalista Fabrizio Romano revelou que o Real Madrid não enviaria qualquer representante para o evento ao descobrir o resultado do prêmio mais importante da noite. Após isso, jornais da Espanha colocaram Rodri como o principal favorito a ficar com o troféu mais importante no âmbito individual do futebol mundial.

Veja no Twitter
twitter

Like this tweet if you want Rodri to win the Ballon d’Or pic.twitter.com/67rpcls2cc

— Berneese (@the_berneese_) October 28, 2024

Sendo um dos principais destaques do Manchester City nas últimas temporada, Rodri sempre apareceu como um dos concorrentes ao brasileiro, mas o fato de ser volante o deixou desacreditado na disputa. Aos 28 anos, o meio-campista participou da campanha do tetracampeonato inglês pelo Tubarão ficando sem perder um jogo por mais de um ano.

O desempenho do City e da seleção da Espanha tiveram diferenças relevantes com e seu o jogador, que foi ausência em momentos de lesão e suspensão. No total foram 74 jogos e 475 sem uma derrota para o atleta, perdendo a invencibilidade somente no último compromisso da temporada com a derrota para o Manchester United, na final da FA Cup.

Enquanto isso, Vinícius Júnior também demonstrou sua importância para o Real Madrid durante toda a temporada, principalmente na segunda metade do ciclo. O brasileiro decisivo para as conquistas do Campeonato Espanhol e da Champions League, marcando gols na semi e na grande final, contra Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também