Home
Esportes
Rodri pode encerrar jejum de 64 anos da Espanha na Bola de Ouro
Esportes

Rodri pode encerrar jejum de 64 anos da Espanha na Bola de Ouro

publisherLogo
Sportbuzz
28/10/2024 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16383355/original/open-uri20241028-17-n1kujv?1730141301
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 28, a revista ‘France Football’ revela os vencedores da premiação chamada Bola de Ouro, que premia os melhores jogadores e jogadoras de futebol da última temporada. Segundo informações repercutidas na mídia internacional, Rodri, volante do Manchester City, chega como favorito e deve superar Vinicius Júnior em votos e levar o principal prêmio da noite.

Nas redes sociais, antes mesmo do resultado oficial ser divulgado, ou o evento iniciar propriamente, torcedores brasileiros expressaram suas indignações. O último jogador do Brasil premiado foi Kaká, que superou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em 2007. No entanto, o jejum da Espanha no prêmio é muito superior ao intervalo de 17 anos sem um brasileiro melhor do mundo.

Veja no Twitter
twitter

2️⃣0️⃣2️⃣4️⃣ ❓#ballondor pic.twitter.com/dkgS8my2kK

— Ballon d’Or (@ballondor) October 28, 2024

Quem foi o último espanhol a ganhar a Bola de Ouro?

Até o momento, apenas um jogador espanhol, em toda a história, foi eleito melhor do mundo pela Bola de Ouro. Alfredo Di Stéfano, jogador icônico do Real Madrid, recebeu o prêmio duas vezes e, apesar de ter jogador pela seleção espanhola, nasceu em Buenos Aires, na Argentina. Luis Suárez Miramontes, conhecido popularmente como o Arquiteto, foi o vencedor do prêmio de 1960. Após vencer uma LALIGA e a Copa do Rei em temporadas consecutivas, pelo Barcelona, o atacante recebeu a premiação.

Luis Suárez teve uma carreira com destaque na Espanha, mas com passagens interessantes por clubes italianos. O atacante iniciou sua trajetória no La Coruña, passou pelo España Industrial e teve o seu auge no Barcelona. Na sequência, o jogador partiu para a Itália e defendeu as cores da Inter de Milão, até partir para a Sampdoria, seu último time.

 

Luis Suárez Miramontes, em 1961, antes de jogo da seleção espanhola
Luis Suárez Miramontes, em 1961, antes de jogo da seleção espanhola (Crédito: Getty Images)

 

Rodri chega como favorito

Após 64 anos, o futebol espanhol pode voltar a ter um jogador premiado como o melhor do mundo. Rodri já está em Paris e irá fazer parte da cerimônia organizada pela ‘France Football’. Por outro lado, Vinicius Júnior e Jude Bellingham, outros fortes candidatos ao prêmio, tiveram suas viagens vetadas pelo Real Madrid, que cancelou a logística ao saber que o brasileiro não iria vencer a ‘Bola de Ouro’.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também