Rodrygo brilha, e Real Madrid vence Barcelona
Sportbuzz
O Real Madrid não tomou conhecimento do Barcelona e conseguiu uma grande vitória na La Liga. As duas equipes se enfrentaram neste domingo, 16, no Santiago Bernabéu, e os Merengues foram dominantes durante grande parte do jogo. Com gols de Benzema, Valverde e Rodrygo, os madrilenhos alcançaram os três pontos e uma vitória pelo placar de 3 a 1.
Antes do confronto entre os dois times começar, o Barcelona chegou ao Santiago Bernabéu como líder da La Liga. A equipe culé tinha o mesmo número de pontos que o Real Madrid, porém os Merengues demonstraram força durante o "El Clásico" e chegou a uma grande vitória nesta rodada do Campeonato Espanhol. Sendo assim, a competição tem um novo primeiro colocado.
- Ancelotti relembra "pau" do Barcelona no Real Madrid e faz alerta;
A liderança do Real Madrid começou a ser construída no primeiro tempo. Numa jogada de velocidade, Vinícius Jr foi lançado e conduziu a bola até a área. Ele ficou cara a cara com Ter Stegen, mas o goleiro fez a defesa. Benzema apareceu no rebote e apenas completou para fazer 1 a 0 e colocar o time da casa na frente do placar.
O Barcelona chegou a criar algumas chances e Lewandowski perdeu um gol sem goleiro no Santiago Bernabéu. O erro foi imperdoável e, minutos depois, o Real Madrid chegou ao seu segundo gol. Em outra grande jogada de Vinícius Jr, ele achou Kroos, que abriu par Mendy e o lateral rolou para Valverde. O meia chegou batendo e não deu chances para Ter Stegen. 2 a 0.
- Real Madrid perde titular importante para clássico contra Barcelona;
O segundo tempo foi diferente para Real Madrid e Barcelona. A equipe merengue diminuiu o ritmo e apenas quis controlar o confronto e a estratégia deu certo até os 35 minutos. No entanto, o Barça contou com uma grande jogada individual de Ansu Fati para voltar a partida. O camisa 10 fez fila pela esquerda, cruzou para área e Ferrán Torres empurrou para o fundo das redes. 2 a 1.
Depois de sofrer o gol, o Real Madrid viu o Barcelona crescer ainda mais no jogo, porém o time da casa encaixou uma jogada em velocidade com Rodrygo e o brasileiro foi derrubado na área. O árbitro marcou o pênalti e o camisa 21 foi para a cobrança. Ter Stegen até tocou na bola, mas o jogador foi preciso e fechou o placar no Santiago Bernabéu. 3 a 1.
- Barcelona: Xavi joga a toalha na Champions League;