Home
Esportes
Rodrygo decide, Real Madrid vence Osasuna e é campeão da Copa do Rei
Esportes

Rodrygo decide, Real Madrid vence Osasuna e é campeão da Copa do Rei

publisherLogo
Sportbuzz
06/05/2023 21h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15540005/original/open-uri20230506-19-bv7ge7?1683410467
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste sábado, 6, Real Madrid e Osasuna se enfrentaram pela grande final da Copa do Rei. Após início avassalador dos madrilenhos, os Rojillos buscaram o empate e colocaram fogo na partida. Porém, em dia inspirado, Rodrygo decidiu e sacramentou mais um título da competição para os Merengues.

Com apenas dois minutos jogados, o Real Madrid mostrou a que veio e abriu o placar. Após linda jogada individual pela ponta esquerda, Vini Jr invadiu a área e cruzou para trás, contando com a chegada de Rodrygo, que bateu para o fundo do gol. A dupla brasileira mostrou a razão de ser essencial para os Merengues logo cedo.

  • Vini Jr brilha e Rodrygo abre o placar para o Real Madrid na decisão

Aos 24’, Vini Jr arrancou pela esquerda, cruzou para Rodrygo, que ajeitou de letra para Benzema, esbanjando categoria. No entanto, na finalização, o camisa 9 foi impedido por uma boa defesa de Sergio Herrera. Puxando um contra-ataque após a chance perdida, o Osasuna teve sua melhor chance na primeira etapa, mas Carvajal evitou o que seria o gol adversário em cima da linha. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Real Madrid continuou em cima, buscando ampliar o placar, mas o Osasuna não largou o osso e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, Torró aproveitou uma sobra e, de primeira, finalizou com força para o fundo do gol, sem chances para Courtois.

  • 12 anos de jejum e risco de zebra histórica: Real Madrid e Osasuna decidem Copa do Rei
Comemoração do Osasuna após o gol de Lucas Torró (Crédito: Getty Images)
Comemoração do Osasuna após o gol de Lucas Torró (Crédito: Getty Images)

No entanto, o que parecia ser complicado para o Real Madrid foi solucionado de forma simples. Aos 25’, Toni Kroos teve um chute travado na entrada da área, mas a sobra ficou com Rodrygo, livre de marcação, que só tirou do goleiro e anotou seu segundo gol na partida. O Rayo foi decisivo para o título. Fim de jogo! 2 a 1.

  • Militão é detonado no Real Madrid, e Ancelotti esbraveja

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também