Home
Esportes
Roger Federer se despede das quadras ao lado de Rafael Nadal
Esportes

Roger Federer se despede das quadras ao lado de Rafael Nadal

publisherLogo
Sportbuzz
23/09/2022 23h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15216567/original/open-uri20220924-18-ah7l6g?1663977753
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Roger Federer fez sua despedida das quadras nesta sexta-feira, 23, ao lado da dupla histórica Rafael Nadal. Representando o Time Europa, contra o Time Mundo de Sock e Tiafoe, em partida da Laver Cup. Com derrota na ‘last dance’ do tenista, o placar está empatado por 2 a 2 para os times.

No primeiro set, a vitória foi para a dupla Federer e Nadal, com 6 a 4 de vantagem nos games. Já no segundo, o empate por 5 a 5 prolongou o set, que acabou em uma vitória do Time Mundo por 7 a 6. Já no set final, o match-tiebreak, chegou a 9 a 9, com Sock e Tiafoe abrindo a vantagem de dois pontos primeiro e levando a vitória.

  • Novak Djokovic abre o jogo sobre Roger Federer: "Perfeito"

 

O tenista se despediu com muita emoção, ao discursar. “Nunca joguei para ter uma carreira de sucesso, era para jogar tênis e passar tempo com meus amigos. Foi uma jornada incrível e eu faria tudo de novo”, disse. “Eu estou muito feliz, não estou triste. É muito bom estar aqui. Mesmo com todas as partidas, eu não me senti nervoso. A partida foi incrível. Jogar com Rafa no mesmo time e ter todos comigo no time é incrível”, adicionou.

Sem minha mãe eu não estaria aqui. Sem meus pais nada seria possível. Quero agredecer minha esposa também. Eu poderia ter parado há anos, mas ela me ajudou a continuar. Muito obrigado a todos, foi uma jornada maravilhosa”, agradeceu o tenista, que entra na mais alta prateleira do esporte mundial.

  • Dupla de peso! Nadal faz convite para Federer reeditar a parceria na Laver Cup, e suíço responde: "Seria incrível"
Roger Federer em sua despedida
Roger Federer em sua despedida (Créditos: Luke Walker / Getty Images)

 

Em sua despedida, Federer acabou derotado, mas fez uma grande partida. Após 25 anos, mais de 1500 partidas disputadas, sendo 1251 vitórias e apenas 275 derrotas. No total, foram 103 títulos conquistados, sendo 20 deles de Grand Slam. Após a partida, o mundo se despede de um dos maiores atletas da história.

  • Rafael Nadal será dupla de Federer na Laver Cup: "Inesquecível"

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também