Róger Guedes brilha e Cássio defende pênalti: o triunfo do Corinthians
Sportbuzz
Neste domingo, 19, Corinthians e Mirassol se enfrentaram no Campeonato Paulista 2023 pela sua 10ª rodada. Com o placar final de 3 a 0 para o elenco de Fernando Lázaro, o clube da capital solidificou ainda mais a sua liderança no grupo C e ganhou confiança para o clássico da semana seguinte. O time do noroeste paulista permaneceu em terceiro na chave B.
A partida foi marcada pelo domínio do Alvinegro paulistano desde os momentos iniciais. De dentro da área, Yuri Alberto encontrou Róger Guedes e o camisa 10 deu apenas um tapa para abrir o placar na Neo Química Arena. Apesar da iniciativa do Timão, ambas equipes demonstravam criatividade e uma postura ofensiva no confronto.
Já aos 45 minutos, Renato Augusto deu o nome e ampliou o placar pelos donos da casa (em seu primeiro gol no ano), que carregou a bola com liberdade e chutou diretamente de fora da área; o lance foi possibilitado com assistência de Giuliano. Após o intervalo, no entanto, os desdobramentos da partida ganharam ares de tensão.
Por volta dos oito minutos na segunda etapa, um pênalti foi marcado a favor do Mirassol devido ao choque entre Cássio e um zagueiro dos visitantes. O ídolo do Corinthians, no entanto, defendeu a cobrança com as pernas e levou o estádio à loucura. Um minuto depois, para iluminar ainda mais a torcida, Róger Guedes cravou o seu segundo e oficializou a goleada, de canhota.
Corinthians e Mirassol no Campeonato Paulista 2023 (Créditos: Transmissão/TNTSports)
Sem maiores alterações, o Corinthians atropelou o Mirassol com o placar final de 3 a 0. Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na temporada. O Timão volta a campo no próximo domingo, 26, para enfrentar o Santos no clássico alvinegro; o Terror do Interior, por outro lado, pega o Santo André na segunda-feira, 27.