Roger Guedes não joga mais pelo Corinthians; veja detalhes!
Sportbuzz
A notícia que os corintianos temiam que aconteceria nesta terça-feira, 1, se torno realidade, e Roger Guedes não jogará mais pelo Corinthians. Isso porque o camisa 10 aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, e está de saída do futebol brasileiro após ver os cataris oferecerem um salário milionário. A informação é do "Globo Esporte".
Além do retorno mensal que o jogador irá receber, ele também é dono de 60% de seu passe, o que significa mais dinheiro ainda. Informações de setoristas do Timão afirmam que a proposta que chegou é de 10 milhões de euros, o que significa pouco mais de R$ 52 milhões, mas mais da metade será do atleta.
- Guedes e Yuri marcam, e Corinthians vence o Vasco no Brasileirão
Apesar de receber "apenas" R$ 21 milhões na transação e perder seu jogador mais importante na atual temporada, a diretoria do Corinthians prometeu que o venderia caso chegassem interessados pelo menos após 1 ano e meio de sua chegada. Roger já tem quase dois anos no clube, e desejou sair.
O clube tentou primeiro segurá-lo oferecendo uma renovação contratual junto a uma valorização em seu salário, mas foi possibilidade foi recusada. Quando percebeu que não era possível que Guedes mudasse de ideia, a busca foi para adiar sua viagem ao Catar para que pudesse atuar na semifinal da Copa do Brasil, no dia 16, mas também não conseguiu.
- Clube catari sinaliza com oferta para joia do Corinthians; veja
Então, Roger Guedes deixará o Corinthians com 43 gols marcados, sendo 31 deles na Neo Química Arena, se tornando o principal artilheiro do estádio. Dentro destes números, o atleta também coloca a artilharia da temporada, com 21 tentos no ano de 2023. Ele viaja nos próximos dias e não atua mais com a camisa alvinegra.
- Após polêmica no Flamengo, Corinthians planeja contratar Pedro